13 de agosto de 2011

Zé Barbosa acusado de matar a mulher é preso


O homicídio ocorrido no Ramal do Bom Sossego, na 9ª Linha, área rural do município de Guajará-Mirim na última segunda-feira (08) tinha como principal suspeito o amásio da vítima que foi preso por policiais militares no município de Nova Mamoré.
Maria Gorete dos Santos da Silva, de 56 anos, foi atingida com uma lesão na cabeça que a levou a morte e o seu marido, José Barbosa da Silva, de 38 anos, vulgo “Neguinho” ou “Zé Barbosa”, confessou a um vizinho que havia cometido o crime e estava fugindo. Com a chegada de policiais militares, civis e a perícia técnica constataram sangue na casa onde vivia Maria Gorete e seu corpo estava cerca de 40 metros do local já em início de estado de decomposição.

Prisão e confissão
De acordo com declarações de Zé Barbosa, no domingo chegou a casa e flagrou a ex-esposa com outra pessoa, após discussão saiu da casa e foi dormir na casa da irmã da vítima que fica há 20 quilômetros de onde estava. Na segunda-feira por volta de 12h disse que retornou a casa, se desentendeu com a mulher quando ela afirmou que se ele quisesse ficar com ela seria assim na companhia de outros homens também. Com uma faca em punho, Zé Barbosa que ficou enfurecido e com uma mão de pilão acertou a cabeça da mulher com quem conviveu aproximadamente um ano. Depois de derrubar a vítima, o homem relatou que arrastou o corpo da mesma para longe da casa para ganhar tempo em sua fuga, com relação à roupa de baixo de Maria Gorete que não estava usando no momento em que foi encontrada morta, o acusado ratificou que durante a briga a mulher balançava na mão a vestia de baixo e não abusou sexualmente a sua ex. Na fuga foi até um vizinho, contou que matou a mulher, fugiu a pé para o município de Nova Mamoré chegando na quinta-feira (11) a noite, buscou refúgio na residência localizada na Travessa, no bairro Novo Horizonte, de um amigo. Por volta das 03h30min a Central de Operações da 3ª CIA recebeu uma denúncia apontando o local onde estaria o acusado de cometer o homicídio. Na abordagem, José Barbosa confessou aos policiais que havia tirado a vida da ex-mulher, em seguida foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, em seguida policiais do SEVIC de Nova Mamoré conduziram o homem até a Delegacia Regional de Polícia em Guajará-Mirim onde o mesmo relatou como cometeu o crime ao delegado Evanilson Calixto Ferreira e afirmou que ainda usava a mesma roupa do crime.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário