Pelo terceiro ano consecutivo, empresários e voluntários se reúnem pelo menos uma vez por semana para buscarem alternativas para ajudar pacientes que lutam contra o câncer. Sem um hospital de referência em Rondônia, o grupo optou por ajudar financeiramente o Hospital do Câncer de Barretos (SP).
Desde que a parceria foi firmada entre os voluntários de Ariquemes e o hospital paulista, muitos atendimentos já foram realizados, todos realizados gratuitamente, porque parte dos custos da unidade são bancados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ajuda
Uma das formas encontradas pelo grupo de voluntários de Ariquemes, denominado Comitê da Solidariedade, para ajudar o HC Barretos foi a realização do leilão “Direito de Viver”. Neste ano, o evento vai ser realizado neste sábado. No ano passado foram arrecadados R$ 400 mil, e em 2009 cerca de R$ 600 mil.
O presidente dos voluntários é o empresário Francisco Hidalgo Farina, que mobiliza o grupo para arrecadar os donativos. “Todos podem participar desta causa, que é nobre. As doações podem ser desde gado até um objeto simples. Tudo é leiloado e todo o dinheiro revertido para o Hospital do Câncer de Barretos”, lembra.
O leilão
O leilão será realizado no tatersal da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), a partir das 19 horas. Uma grande mobilização está sendo realizada pelo grupo de voluntários que abraçou a causa
FONTE: RONDONIAOVIVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário