3 de setembro de 2011

Veto à Lei que restringia cota para mulheres no serviço de moto-táxi é aprovada na Câmara

Veto à Lei que restringia cota para mulheres no serviço de moto-táxi é aprovada na Câmara


Quando o presidente da Câmara Municipal recebeu há duas semanas uma comissão de moto-taxistas que fizeram pressão junto ao Legislativo guajaramirense para que o mesmo pusesse na Ordem do Dia em caráter de urgência a votação de emendas ao Projeto original da lei do moto-táxi, em especial as que se referiam a proibição da lei que restringia a cota para mulheres neste mercado de trabalho e o fatiamento das concessões entre cidadãos e associações, o chefe da Casa de Leis assumiu o compromisso de resolver esta situação e procurar uma saída que fizesse com que toda a categoria ficasse satisfeita dentro dos limites da lei que regula o serviço de moto-táxi em Guajará-Mirim.
Na Sessão Ordinária da última terça-feira (30), a Câmara aprovou por unanimidade o veto do Poder Executivo ao Parágrafo 3º da Lei do Moto-Táxi que fixava a cota para mulheres neste serviço em 5%. A partir da votação desta proposta, as mulheres poderão concorrer de igual para igual neste mercado de trabalho, uma vez que não há mais restrições.
Em outra votação, a Câmara aprovou a proposta que estabelece que as concessões para a atuação no serviço de moto-táxi ficam reservadas para o cidadão comum, podendo a partir daí, sim, se organizar em associações e sindicatos em defesa de melhores condições de trabalho.
A decisão da Câmara, se por um lado agradou a maioria, desagradou a poucos com alguns privilégios na classe. Mostrando total insatisfação com a votação dos Projetos, Raimundo Nonato, mais conhecido por “Grilo”, presidente de uma das associações de moto-taxistas, foi ríspido em suas afirmações. “Muita água ainda irá rolar Rio Mamoré abaixo até que as coisas se encaixem. Muitos pauzinhos ainda vão ser mexidos nesta história. Não é assim que se decide não… isto é coisa que ainda vai se prolongar por muitos e muitos tempos. Quem viver verá”, disse em tom de revolta.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário