16 de fevereiro de 2012

Raupp quer o apoio da sociedade civil para implementar agenda positiva para Rondônia

O senador Valdir Raupp pediu na manhã de hoje (16/02), o apoio da sociedade civil organizada para implementar uma agenda positiva para Rondônia visando  incluir o  estado na rota do desenvolvimento com  a implantação de grandes projetos,  nas áreas de saúde, educação e infraestrutura rodoviária e ferroviária.
Ele lembrou que já havia feito a proposta, em janeiro último, quando ao lado da  Coordenadora da Bancada Federal, deputada  Marinha Raupp defendeu uma agenda positiva para o estado.
“Para que a agenda  seja concretizada precisamos do aval de outros segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e a imprensa’, disse o senador Raupp.
O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura já sinalizou  com inúmeras ações administrativas que viabilizam a agenda positiva. O governador tem investido na infraestrutura, na saúde, educação e outros setores como na área  produtiva visando o crescimento do estado.
A bancada também tem se desdobrado em Brasília para que o estado obtenha junto ao governo federal  os recursos necessários à implementação de ações de interesse coletivo, frisou o senador Raupp. Da mesma forma, os deputados estaduais podem colaborar com essa pauta positiva discutindo e aprovando os projetos de interesse da população rondoniense, ressaltou.
O senador Raupp listou os grandes projetos de interesse da população que serão priorizados nesta agenda positiva para Rondônia como: a restauração da BR-364;  pavimentação da BR-429, em andamento; ponte internacional Brasil/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim(RO) a Guayara-Merín, na Bolívia; Ferrovia Transcontinental, trecho Vilhena/Porto Velho,  gasoduto Urucu/Porto Velho; Zonas de Processamento de Exportação(ZPE”s) para viabilizar o Polo Industrial de Porto Velho e  melhorias nos aeroportos da capital e de  Jí-Paraná.
O senador também anunciou que juntamente com a deputada Marinha e os demais membros da bancada vai lutar para conseguir recursos federais para a construção de hospitais, escolas, creches e para aquisição de equipamentos para o setor agrícola visando incrementar à produção. Uma outra  ação importante é finalizar junto ao Ministério do Planejamento a transposição dos servidores  do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário