O senador Valdir Raupp pediu na manhã de hoje (16/02), o apoio da sociedade civil organizada para implementar uma agenda positiva para Rondônia visando incluir o estado na rota do desenvolvimento com a implantação de grandes projetos, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura rodoviária e ferroviária.
Ele lembrou que já havia feito a proposta, em janeiro último, quando ao lado da Coordenadora da Bancada Federal, deputada Marinha Raupp defendeu uma agenda positiva para o estado.
“Para que a agenda seja concretizada precisamos do aval de outros segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e a imprensa’, disse o senador Raupp.
O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura já sinalizou com inúmeras ações administrativas que viabilizam a agenda positiva. O governador tem investido na infraestrutura, na saúde, educação e outros setores como na área produtiva visando o crescimento do estado.
A bancada também tem se desdobrado em Brasília para que o estado obtenha junto ao governo federal os recursos necessários à implementação de ações de interesse coletivo, frisou o senador Raupp. Da mesma forma, os deputados estaduais podem colaborar com essa pauta positiva discutindo e aprovando os projetos de interesse da população rondoniense, ressaltou.
O senador Raupp listou os grandes projetos de interesse da população que serão priorizados nesta agenda positiva para Rondônia como: a restauração da BR-364; pavimentação da BR-429, em andamento; ponte internacional Brasil/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim(RO) a Guayara-Merín, na Bolívia; Ferrovia Transcontinental, trecho Vilhena/Porto Velho, gasoduto Urucu/Porto Velho; Zonas de Processamento de Exportação(ZPE”s) para viabilizar o Polo Industrial de Porto Velho e melhorias nos aeroportos da capital e de Jí-Paraná.
O senador também anunciou que juntamente com a deputada Marinha e os demais membros da bancada vai lutar para conseguir recursos federais para a construção de hospitais, escolas, creches e para aquisição de equipamentos para o setor agrícola visando incrementar à produção. Uma outra ação importante é finalizar junto ao Ministério do Planejamento a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário