30 de março de 2012

Policiais civis cumprem mandado de prisão em desfavor de “Zé do Queijo”

Acusado de ser o mandante de um crime, o pecuarista José Feliciano da Silva, de 42 anos, vulgo “Zé do Queijo” foi preso por policiais civis nesta quinta-feira (29) no Ramal do Bom Sossego.
Os seis policiais civis lotados no Sevic, Denarc e Núcleo de Inteligência cumpriram mandado de prisão preventiva por volta das 12h30min, há cerca de 20 km do município, na 9ª Linha do Ramal Bom Sossego. Os agentes cercaram a fazenda Nossa Senhora Aparecida e prenderam “Zé do Queijo” que estava sentado na varanda.
De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil, Ronaldo Carvalho Campos, os acusados de cometerem o crime que vitimou Josiel  Macêdo da Silva, vulgo “Orelhinha” foram presos no dia 14/03, em Porto Velho. Em depoimento ao delegado regional, Ademilson da Silva Vieira, de 32 anos, e José Nilson de Souza e Silva, Vulgo “Nito”, de 26 anos, confessaram que foram contratados por “Zé do Queijo” e por R$ 1.500,00 tiraram a vida de Josiel.
Ainda segundo o delegado, a prisão preventiva de “Zé do Queijo” foi decretada na sexta-feira (23), mas os policiais não conseguiram localizá-lo para cumprir a ordem judicial.
Francisco Sávio Araújo de Figueiredo, advogado do acusado, disse que o seu cliente não sabia da existência da vítima Josiel Macêdo, e tão pouco teve algum tipo de contato com o mesmo. Afirmou o advogado, que “Zé do Queijo” conhecia Nito porque o mesmo vivia na 8ª Linha do Bom Sossego, próximo a sua fazenda, quanto a Ademilson disse que não o conhecia, declarou que o seu cliente não possuía motivos para mandar matar Josiel. Declarando assim ser inocente José Feliciano.
O advogado também afirmou que no dia 19/03 entregou uma petição ao delegado regional onde o mesmo afirmou que seu cliente se apresentaria, ratificando desconhecer o mandado de prisão. “Meu cliente esteve o tempo todo em sua fazenda, inclusive foi até Porto Velho no sábado vender uns gados, mas quando foi preso estava vacinando os animais.”, asseverou Francisco Sávio.
“Zé do Queijo” responde ao crime de homicídio ocorrido em 2005 e segundo o advogado já cumpriu, alegando que o mesmo não responde a nenhum outro crime.

Crime de Josiel
Por volta das 22 horas do dia 17/01/2011, Josiel Macêdo da Silva, 36 anos, trafegava pela avenida Toufic Melhem Bouchabki, bairro Liberdade, em sua bicicleta, quando dois elementos, em uma motocicleta, se aproximaram e o carona efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Josiel, que veio a óbito no local.
Após o crime os assassinos evadiram-se na motocicleta em alta velocidade sem serem identificados.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário