2 de outubro de 2012

Candidatos a prefeito participam de debate

Do lado de fora do prédio do Sindsef, os simpatizantes aplaudiam e cantavam em prol do seu candidato a prefeito.
Do lado de fora do prédio do Sindsef, os simpatizantes aplaudiam e cantavam em prol do seu candidato a prefeito.
Os cinco candidatos a prefeito que disputam as eleições municipais de 2012 estiveram participando do debate realizado na noite nesta segunda-feira (1), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEF). Idealizado pelo MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e a rádio Educadora AM, o debate foi dividido em quatro blocos, iniciando as 20h e com término as 22h, no auditório assessores de candidatos, autoridades, imprensa e estudantes participantes do debate acompanharam, já simpatizantes e comunidade em geral esteve acompanhando do lado de fora e ouvindo atentamente a transmissão do evento que foi realizada pelas rádios Educadora, Rondônia FM e Guajará FM.
De acordo com os organizadores, baseados na nº 9.504/97 e na resolução 23.370/TSE, firmando que a eleição “é o momento mais importante do cidadão exercer a democracia, oportuniza um debate entre os candidatos a prefeito da cidade de Guajará-Mirim”. Com objetivo de expor aos eleitores os projetos e prioridades de cada candidato, para a comissão o evento foi um sucesso.
Candidato Dúlcio Mendes.
Candidato Dúlcio Mendes.
O candidato Dúlcio Mendes (PT) foi o primeiro a fazer sua apresentação, seguindo pelo atual prefeito e candidato Atalíbio Pegorini (PR), a candidato Maria Cristina (PMDB) também apresentou-se ao público e ouvintes, encerrando as apresentações o candidato Rodrigo Nogueira (PDT) e Miguel Sena (PP).
Candidato Atalíbio Pegorini.
Candidato Atalíbio Pegorini.
No segundo bloco através de sorteios, os candidatos perguntavam entre si com direito a resposta, réplica e tréplica. Com o tema saúde, Miguel Sena perguntou a Rodrigo Nogueira; sob o tema cultura e turismo Rodrigo Nogueira perguntou ao candidato Atalíbio Pegorini; com o tema juventude Dúlcio Mendes realizou a pergunta a Miguel Sena; o quarto tema abordado foi infra estrutura onde a candidata Maria Cristina perguntou a Dúlcio Mendes e finalizando o bloco com o quinto tema educação, Atalíbio Pegorini indagou a candidato Maria Cristina.
Candidata Maria Cristina.
Candidata Maria Cristina.
No terceiro bloco, jornalista, radialista, acadêmicos e alunos do ensino médio indagaram através de perguntas aos candidatos sorteios.
Candidato Rodrigo Melo Nogueira.
Candidato Rodrigo Melo Nogueira.
No quarto e último bloco os cinco candidatos fizeram suas considerações finais.
Candidato Miguel Sena.
Candidato Miguel Sena.
Policiais militares e federais fizeram a segurança no local, onde encerrou o evento o mediador, o defensor público Jose Alberto Oliveira de Paula Machado.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário