Uma multidão veio assistiu as exibições de filmes e a apresentação do Palhaço XUXU na Praça dos Pioneiros, centro de Guajará-Mirim , lado brasileiro da fronteira com a Bolívia, na noite da última sexta-feira 22/06. Crianças, jovens e adultos da cidade e de outras localidades da região lotaram a praça. Pouco antes de começar as exibições foram chegando as diversas caravanas de estudantes e professores, em ônibus lotados vindas de distritos distantes e outras das escolas mais próximas caminhando pelas ruas da cidade.
Três filmes foram exibidos nesta noite, a animação “O Mapinguari”, de Marcos Magalhães e Guy Charnaux”, “A Ferrovia do Diabo” do diretor dinamarquês Simon Plunn, produzido no Brasil or Bill Fogtman e o “ The Boléia” do cineasta português Ricardo Almeida, que está fazendo um documentário da itinerância pelo Vale do Guaporé. O filme de Bill Fotman faz parte das comemorações do centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, celebrado este ano.
O circo se fez presente com a apresentação do Palhaço XUXU, que empolgou a criançada e levou aos mais velhos suas mensagens de amor à vida,personagem vivido pelo consagrado ator Luiz Carlos Vasconcelos.
O Festcineamazônia Itinerante se apresentou no sábado em Guayaramerim, cidade irmã de Guajará, localizada no lado boliviano da fronteira.
Patrocínio
O Festcineamazônia 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia, Secel, TAL –Television America Latina, Governo Autônomo Municipal de Guayaramerim/Bolívia ePrefeitura Municipal de Guajará Mirim/Brasil.
Fonte :O Mamoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário