13 de junho de 2013

A garota que parece ter 45 anos mas tem apenas 15

Zara Hartshorn tem apenas 15 anos mas parece muito mais velha, devido a uma doença genética rara que transformou sua vida.
Sua mãe, Tracey, sabe o que significa ter a aparência de sua filha sendo apenas uma adolescente. Ela sofre da mesma doença: a lipodistrofia – que pode ter causas muito diferentes e produz a ausência de tecido adiposo sob a superfície da pele.

Ela não pode levar uma vida normal. Cada vez que entra no ônibus ou vai ao cinema e pede um bilhete para criança, todo mundo acha tão estranho e imagina que é algum tipo de piada”, conta ela.
Quando eu uso o meu uniforme da escola as pessoas pensam que é uma fantasia: É humilhante“, diz a menina.
Hartshorn Zara tem um rosto cheio de rugas, bolsas dos olhos e flacidez., características comuns em mulheres mais velhas, mas não em face de um adolescente, como é o caso.
Na escola, as gozações de seus colegas são constantes: “Eles me chamam de vovó. Às vezes eu vou até o banheiro e começo a chorar (…)
A mãe só quer ajudar sua filha. Ela sabe o quão difícil tem sido a sua vida e não quer que sua filha passe o mesmo. Tracey Hartshorn deixou a escola por não suportar mais as chacotas e lembra de quando atingiu a idade de namorar como sua auto-estima estava baixa. “É duro pensar que a Zara pode viver o mesmo”, diz ela.
Cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo contraem a doença através da hereditariedade. No entanto, a lipodistrofia pode ser adquirida como um efeito colateral de certas terapias com medicamentos e também está associada a outras doenças imunológicas.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário