Com a finalidade de abastecer o estoque da Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron), a Unidade de Coleta neste município está dando continuidade a campanha “Estenda seu braço, doe sangue e salve vidas”.
Fonte O MamoréDe acordo com a enfermeira da Unidade, Cleonice Ferraz de Lima, a campanha está sendo realizada para reforçar o estoque e dar suporte aos mutirões de cirurgias que serão realizadas no Pronto Socorro João Paullo II e Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho. “Estamos nos antecipando ao mutirão. Quando as cirurgias começarem em maior escala estaremos preparados para atender a demanda, para isso precisamos de doadores”, enfatizou Cleonice.
Para garantir novas coletas a Unidade está ligando para os doares, está buscando os meios de comunicações para motivar aqueles que doaram uma vez ou nunca doaram, já que nesta época do ano as doações são reduzidas devido a ausência de alguns parceiros por motivos de viagens.
Para a equipe do Banco de Sangue toda doação é bem vinda e a instituição está de portas abertas para firmar novas parcerias, na espera de doadores, seja iniciativa individual ou coletiva, o importante é contribuir.
Além de doar sangue e salvar vidas o doador passa por uma análise completa. Todo sangue coletado é examinado para identificação de doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, AIDS, hepatites, malária, HTLV, doenças de Chagas e hemoglobinas anormais, além da classificação do fator RH. A doação de sangue não causa nenhum problema ao organismo.
Quem pode doar?
Qualquer pessoa saudável com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos pode doar sangue. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento original com foto. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, seja portador de hepatite B, hepatite C, Aids e usuários de drogas injetáveis. O Bando de sangue fica localizado na Avenida 15 de Novembro, ao lado da Câmara de Vereadores, em Guajará-Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário