26 de fevereiro de 2011

Fazendo uso de duras palavras, Prefeitura envia carta para SUFRAMA

Prefeito Atalíbio Pegorini.

A SUFRAMA tem muita importância como gerenciadora da Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim ALCGM. Os incentivos fiscais que teoricamente trariam bons resultados para os munícipes e toda região, uma vez que empresários do Brasil todo buscam a Área de Livre Comércio para incrementar seus negócios, com isso aqueceria a economia local, gerando emprego e renda e trazendo mais bem estar social para o município. No entanto, na prática, os resultados não são positivos. A SUFRAMA em Guajará-Mirim gera uma arrecadação enorme para a autarquia o que faz de Guajará-Mirim uns dos municípios que mais arrecada no Estado de Rondônia. Mas, isso não incide no aumento da arrecadação nem no município e nem na região.

A localização inadequada das instalações da Suframa neste município, conjugada com a chegada de aproximadamente 100 (cem) carretas por dia, gera grande transtorno no trânsito tanto no perímetro urbano quanto na BR-425, gera muitos acidentes, torna as ruas esburacadas e uma verdadeira desordem no trânsito.

A população não suporta mais o descaso da SUFRAMA no município, pois a mais de três anos Guajará-Mirim não recebe investimento desta Autarquia para ajudar a melhorar as estruturas no município. Na SUFRAMA existem milhões de Reais em projetos protocolados, no entanto, as respostas obtidas são que não existe recurso financeiro, uma vez que tudo está contigenciado, todos os recursos foram para o Tesouro Nacional, para suprir o superávit primário. O último investimento da SUFRAMA em Guajará-Mirim foi um trator em 2007.

Em seu site oficial a SUFRAMA alega que uma das muitas atribuições que tem é a INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO, para isto a SUFRAMA faz parcerias com governos estaduais e municipais, instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe e cooperativas para viabilizar projetos de apoio à infraestrutura econômica, produção, turismo, pesquisa e desenvolvimento, formação de capital intelectual e ainda capacitação, treinamento e qualificação profissional. Entretanto, isto não tem ocorrido em Guajará Mirim.

FONTE O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário