17 de fevereiro de 2011

Operação Sentinela apreende cocaína no Triângulo

Era por volta das 19h30min, de terça-feira (15), quando uma equipe da Operação Sentinela, composta por policiais federais e policiais da Força Nacional, realizava diligências no bairro Triângulo, ao pararem nas margens do Rio Mamoré, nas proximidades do Porto da Funai, em dado momento perceberam que ao meio do rio vinha uma embarcação rumo ao Porto, que logo depois ouviram barulho do motor rabeta, da canoa suspeita. Diante da situação, montaram campana para abordar os suspeitos, que ao desembarcarem foram surpreendidos com a abordagem da equipe policial.

Dos dois que ocupavam a canoa, um deles foi preso, sendo ele E. S. C. 40 anos, de profissão estivador, o outro conseguiu escapar do cerco da Operação Sentinela.

O preso ao ser indagado sobre os invólucros envolto em fita crepe, que ali estavam, respondeu que se tratava de cocaína e iria entregar os pacotes a um homem que o aguardava na praça do bairro Santa Luzia. Os federais se deslocaram para lá, e com a ajuda de E. S. C., o comparsa foi preso sendo identificado como E. P. C. 31 anos. Com ele os policiais apreenderam uma motocicleta de placa NEG 8169 de Guajará-Mirim, onde segundo levantamentos da Polícia Federal a moto estar em nome de terceiro. Ele (E. P. C.) ao ser interrogado acerca dos embrulhos de cocaína disse ser o dono dos mesmos e que na próxima sexta-feira (18), levaria a Porto Velho para entregar a uma pessoa conhecida por “Marcos”, que ia aguardá-lo na rodoviária da capital. Ainda de acordo com as palavras dele, essa era a segunda vez que transportaria entorpecente até Porto Velho.

Moto que foi apreendida na praça do bairro Santa Luzia

A dupla foi flagranteada, incursa nos Artigos 33, 35 e também no 40 inciso 1, da Lei federal 11. 343/2006. Após os procedimentos que manda a lei, os dois foram encaminhados ao presídio “Pandinha” em Nova Mamoré. A quantidade de droga aprendida, depois de periciada pesou 9 quilos e 070 gramas de pasta base de cocaína.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário