Um homem ainda não identificado pela polícia que se apresentou como Moisés aplicou um golpe nos pais de uma criança portadora de paralisia cerebral que reside em Guajará-Mirim.
A denúncia foi feita durante a semana passada pela mãe Rita de Cássia Teodósio da Silva Ramos e pelo pai Djair Ferreira Ramos Teodósio, de acordo com Rita o filho após o nascimento ele contraiu uma bactéria conhecida por Serratia Marcenses, no qual a criança sofre com a perda da coordenação motora, ou seja, não domina os próprios movimentos provocados pela espasticidade.
Desde o nascimento da criança a qual ela deu o nome de Djair Júnior, Rita luta pela cura da doença que foi contraída em Pernambuco onde o filho nasceu, e orientada por médicos ela pretende levar o filho pra China onde a criança foi escolhida e fará o transplante de células tronco e aí sim voltar a ser uma criança normal.
Por isso desde o início do ano passado ela vem realizando muitas campanhas e leilões para arrecadar fundos e levar o filho a um centro de atendimento na China.
Júnior, os pais e a irmã Maria Luiza residem na Avenida José Cardoso Alves, 3212, no bairro Santa Luzia, onde recebe a visita de muitas pessoas.
Com o apoio de entidades como as três emissoras de Guajará, e da Acrivale, Rita já conseguiu parte do dinheiro para levar seu filho em busca da cura, mais infelizmente em meio a toda essa luta pela sobrevivência de seu filho um homem aproveitou e deu um golpe nos pais de Júnior.
De acordo com Rita, após uma matéria publicada em Rede estadual, um homem ligou se identificando como Moisés e disse que era um grande empresário no ramo de soja na cidade de Vilhena e que gostaria de ajudar Júnior com a doação de um veículo que ele tinha em uma de suas três fazendas.
Mais durante uma das muitas ligações que ele fez, o tal homem que depois disse chamar-se Paulo informou que estava em Mato Grosso e que Rita não se preocupasse, pois o motorista dele ia deixar o carro em Guajará-Mirim na casa de Júnior.
Mas disse ao esposo de Rita que ele tinha dificuldade em levar o carro por falta de combustível e pediu que ele depositasse 600,00 reais na conta de Douglas Joalen Diniz, pois o dinheiro seria para o motorista Matuzalém levar o carro até Guajará-Mirim, mais tudo não passou de um Golpe.
Quando ela descobriu que era um golpe o depósito já havia sido feito, ela desesperada denunciou o caso a polícia e nos meios de comunicação pediu encarecidamente que as pessoas tomem cuidado por que este mesmo homem pode está usando o nome de Júnior para aplicar outros golpes no estado.
A mãe diz que apesar deste acontecimento o que está em jogo é a vida de seu filho e que as doações continuam, ela deixou disponível as contas em que a população de Rondônia pode ajudar, a mãe informa que dia 19 de fevereiro acontece um leilão no distrito de Extrema para arrecadar fundos para a campanha de Júnior.
As doações podem ser feitas pelo BANCO DO BRASIL AG: 4004-5 C/POUPANÇA: 12.716-7 FAVORECIDO DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JÚNIOR
DOAÇÃO BRADESCO AG:708-0 C/POUPANÇA: 1000458-6 em FAVORECIDO o próprio Júnior: DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JÚNIOR
FONTE:O Mamoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário