2 de março de 2011

Policiais civis desarticulam ação de “Fernandinho” e seus comparsas

Por volta das 19h, a Polícia recebeu a informação de que o foragido da Casa de Detenção Fernando Gonçalves Pereira, vulgo “Pereirinha ou Fernandinho beira mar de Guajará”, de 23 anos, em companhia de outras pessoas havia sido vistos nas imediações do bairro Centro e Tamandaré em atitude suspeita.

Os integrantes do Grupo Integrado da Polícia Civil de Guajará-Mirim (GI) composto por policiais da equipe de Inteligência, Denarc e Sevic, se dividiram em quatro grupos e passaram a diligenciar as imediações indicadas e nos portos clandestinos do município a fim de averiguar se haviam canoeiros aguardando Fernandinho e as outras pessoas que estavam com ele, já que o foragido tem em seu desfavor histórico de assalto de motocicletas.

Uma das equipes notou que um veículo modelo Astra de cor prata passou por várias vezes nas imediações do hotel localizado na Avenida Leopoldo de Matos no bairro Tamandaré. As equipes passaram a monitorar as Avenidas Getúlio Vargas com Leopoldo de Matos, por volta das 23h30min o carro retornou as imediações quando a motorista parou ao lado do prédio do IDARON, onde os policiais civis avistaram três homens pulando da parte interna do muro da repartição pública. Ao fecharem o cerco impedindo a saída do carro, os policias localizaram dentro do veículo Fernandinho, além de seus comparsas Luciano Maicon Maciel, de 23 anos e Luiz Herreira Ruiz, de 27 anos, este último fugiu junto com Fernandinho da Casa de Detenção. Três mulheres estavam no veículo, sendo identificadas: Elaine Ribeiro de Morais, de 30 anos, Cristiane Oliveira da Silva, de 34 anos e Jussara da Silva Guedes, de 18 anos. No veículo também foram localizados um revólver calibre 22 com munições no tambor, além de uma pistola calibre 32 e munições, além de 03 capuzes com furos na altura dos olhos, tipicamente utilizados para cometimento de assaltos.

Os seis envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao delegado de polícia, Éric Fantin, Fernandinho confessou que pretendiam assaltar três motocicletas que estavam guardadas em um dos cômodos do IDARON, mas no momento haviam algumas pessoas ainda trabalhando e não tiveram sucesso no delito. O prédio do IDARON não conta com vigilante o que facilitaria a ação dos acusados.

Fernando Gonçalves Pereira, vulgo “Pereirinha ou Fernandinho beira mar de Guajará”.

Fernando tentou praticar o crime na companhia de seus comparsas: Luíz Herrera Ruiz (e) e Luciano Maicon Maciel.

Quanto às três mulheres foi instaurado um Termo Circunstanciado e posteriormente liberadas.

Fuga

Desde o último dia 26 de janeiro, por volta de 2h Fernandinho e mais cinco presos fugiram da Casa de Detenção de Guajará-Mirim localizada no bairro 10 de Abril, mas dois haviam sido recuperados naquela data, sendo eles: Júlio de Oliveira, vulgo “Cabeludo” e Plínio Ferreira. No dia 04 de fevereiro por volta de 02h45min no bairro Santa Luzia, o foragido Evaldo Arriates, 29 anos, foi capturado quando dormia no quintal de uma residência. E agora Fernando Gonçalves Pereira e o seu comparsa Luíz Herrera Ruiz, apenas Cleinton José Pacheco está foragido.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário