23 de agosto de 2011

CONFÚCIO CRITICA EXCESSO DE SOLENIDADES E DIZ QUE CONTINUARÁ "DEGOLANDO PESCOÇOS


enos solenidade e mais trabalho. Mais ação prática. Mais resultado. Porque o poder engana e ilude. Sair por aí, com agenda pronta, tudo anunciado e bonito, banner, fanfarra, foguete, cerimonial bem composto. Tudo bem, é legal, compõe o ritual do cargo. Mas, pouca efetividade.


Eu mesmo estou saindo para minhas viagens, às escondidas, para poder pegar na massa, e fazer as coisas acontecerem. Ir a campo, verificar se o discurso está se realizando em ações concretas. E ficar ali com papel e caneta, engenheiro, técnico de projeto básico, gerente de serviço, para dizer bem claro, de frente, com portugues coloquial, faça isto e faça aquilo.


Creio que os fundamentos teóricos eu já escrevi. E já disse em palavras e entrevistas. Agora, a coisa deve acontecer. O povo deve sentir o governo de perto. Se possível o governo entrando em suas vidas e suas casas.


Não dá para ficar falando demais. E nem puxando orelha de um ou de outro. Para que me respeitem. E também o povo. Sei que não vou controlar por completo os vícios enraizados por um sistema perverso. Que foi consolidado por anos a fio, mas, o que posso fazer é apertar os controles e sem piedade ir degolando pescoços.


Temos que juntar no mesmo homem, o doutor e o peão, porque não dá para filosofar vida inteira.
FONTE: PAGINADANOTICIA.COM

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário