
enos solenidade e mais trabalho. Mais ação prática. Mais resultado. Porque o poder engana e ilude. Sair por aí, com agenda pronta, tudo anunciado e bonito, banner, fanfarra, foguete, cerimonial bem composto. Tudo bem, é legal, compõe o ritual do cargo. Mas, pouca efetividade.
Eu mesmo estou saindo para minhas viagens, às escondidas, para poder pegar na massa, e fazer as coisas acontecerem. Ir a campo, verificar se o discurso está se realizando em ações concretas. E ficar ali com papel e caneta, engenheiro, técnico de projeto básico, gerente de serviço, para dizer bem claro, de frente, com portugues coloquial, faça isto e faça aquilo.
Creio que os fundamentos teóricos eu já escrevi. E já disse em palavras e entrevistas. Agora, a coisa deve acontecer. O povo deve sentir o governo de perto. Se possível o governo entrando em suas vidas e suas casas.
Não dá para ficar falando demais. E nem puxando orelha de um ou de outro. Para que me respeitem. E também o povo. Sei que não vou controlar por completo os vícios enraizados por um sistema perverso. Que foi consolidado por anos a fio, mas, o que posso fazer é apertar os controles e sem piedade ir degolando pescoços.
Temos que juntar no mesmo homem, o doutor e o peão, porque não dá para filosofar vida inteira.
FONTE: PAGINADANOTICIA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário