7 de setembro de 2011

Deputada Ana da 8 visita Resex Rio Ouro Preto e ouve reivindicações

A deputada Ana da 8 (PT do B) visitou a reserva extrativista Rio Ouro Preto no último sábado (3) para fazer a entrega de uma TV e uma antena parabólica para a comunidade e conhecer de perto as necessidades e ouvir as reivindicações das famílias que residem na Resex.


A doação dos equipamentos foi realizada pela parlamentar atendendo a um pedido da Associação dos Seringueiros e Agro-Extrativistas do Baixo Rio Ouro Preto (Asaex).





A deputada Ana da 8 constatou as dificuldades da comunidade e prometeu buscar apoio para que seja providenciada a recuperação de estradas e a elaboração de uma agenda de visitas de técnicos da Emater para orientar os produtores rurais da reserva.
Durante a visita a deputada também conversou com moradores da reserva que ficam hospedados na sede da Associação enquanto aguardam transporte para Guajará-Mirim.
“É importante conversar diretamente com a comunidade para conhecer as necessidades e agir na buscar de melhorias para estas famílias. A TV e antena parabólica servirão como um passatempo e também um instrumento de comunicação para quem fica hospedado na Asaex”, comentou Ana da 8.
De acordo com o presidente da Asaex, Ademir de Melo Uchoa, a comunidade recentemente foi beneficiada com a chegada da energia elétrica na sede da associação que é utilizada como ponto de hospedagem para as famílias.
“Esta doação da deputada será muito útil para quem fica aqui na Asaex por dois ou três dias esperando para transportar a produção agrícola ou aguardando para ir a Guajará-Mirim em busca de atendimento médico”, explicou Ademir Uchoa.
A deputada Ana da 8 aproveitou a visita para convidar a comunidade para reunião com a diretoria da Eletrobrás que será realizada na próxima sexta-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim.
“Apenas 30% da comunidade da reserva é atendida com o projeto Luz para Todos e esta audiência será importante para esclarecer as dúvidas e saber quando as famílias poderão ser beneficiada com energia elétrica”, acrescentou a deputada Ana da 8.
A Reserva Extrativista do Baixo Rio Ouro Preto também necessita da implantação de uma escola que ofereça o ensino do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.  São mais de 50 crianças que já concluíram a 4ª série e aguardam para continuar os estudos.
Outra reivindicação da comunidade é a recuperação de um caminhão ¾ pela Secretaria de Agricultura do Estado. O veículo servirá para transportar a produção de cerca de 250 famílias.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário