7 de fevereiro de 2012

FutuRO cadastra mais de 700 famílias em Guajará Mirim

Em pouco mais de uma semana de trabalho na zona urbana de Guajará-Mirim, mais de 700 famílias já foram cadastradas pelos Agentes do Plano FutuRO, por meio de contatos porta-a-porta. Nesta terça-feira (7), as equipes darão inícios aos trabalhos na zona rural, áreas indígenas e ribeirinhas. A previsão é que até o final do próximo mês, todas as famílias de Guajará e Nova Mamoré tenham sido cadastradas.
Estima-se que 15 mil famílias sejam cadastradas até o dia 20 de março e as 19 mil pessoas, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão na faixa de pobreza e extrema pobreza sejam identificadas na região dos dois municípios.
Na quinta-feira (2), uma equipe do FutuRO esteve reunida em Nova Mamoré, com representantes da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Departamento de Trânsito (Detran).  Eles alinharam as estratégias de trabalhos e parcerias para o projeto “porta-a-porta”, nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré. De acordo com a representante da Emater, Irisvone Magalhães, a Emater estará empenhada nos trabalhos do FutuRO. “Estamos juntos desde o lançamento do Plano. Será uma satisfação contribuir com estas atividades”, disse ela.
FutuRO cadastra mais de 700 famílias em Guajará Mirim.
FutuRO cadastra mais de 700 famílias em Guajará Mirim.
A ação faz parte da primeira fase do Plano FutuRO, que objetiva cadastrar todas famílias que compõem Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A proposta é visitar famílias, traçar um diagnóstico individual e coletivo da cada comunidade e inseri-los nos projetos do Plano FutuRO.  Aproximadamente 200 agentes do Plano estão nas ruas fazendo o cadastramento. Eles estão identificados com camisetas e crachás do FutuRO.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário