7 de fevereiro de 2012

José Batista diz em depoimento na Polícia Federal que dinheiro da saúde foi usado para pagamento de campanha do Governador Confúcio Moura

O ex-secretário adjunto da Saúde José Batista fez a tão esperada delação premiada na sede da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, durante mais de 10 horas de depoimento na presença de delegados e promotores de Justiça na última semana.

Batista revelou como era operado o esquema dentro do Poder Executivo e citando nominalmente nomes dos responsáveis o que pode acarretar novas prisões.

Um dos pontos do depoimento foi a revelação que o cunhado do Governador Confúcio Moura (PMDB-RO), Francisco Assis é o operador de todos os grandes negócios dentro do Governo.

Outra revelação que deixou perplexos os promotores e delegados que acompanhavam o depoimento foi que no inicio do Governo, quando foi baixado um decreto para parcelamento de dívidas de fornecedores em até 24 parcelas, os que pagaram 30% de propina receberam imediatamente.

Outro assunto que foi levado ao conhecimento dos delegados da Polícia Federal e os promotores foram cheques repassados para Francisco Assis do Banco Carolaine, em que ele sacou pessoalmente na boca do caixa e alguns foram repassados para pessoas ligadas a ele.

Os famosos empréstimos consignados foram operados desde o começo do governo pela esposa de José Batista, mas logo que surgiu denúncias de corrupção o Tribunal de Contas de Rondônia, acabou repassando o negócio lucrativo para uma empresa do próprio governo.

O ponto mais quente do depoimento de Batista foi a revelação de que o governo fez a compra emergencial de medicamentos no valor de R$ 13 milhões e que grande parte deste dinheiro foi usado para pagamento de despesas de campanhas do governador Confúcio Moura.
FONTE: O OBSERVADOR

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário