Alô dona presidenta!
Pelo menos três fontes diferentes, ligadas a auto escolas, confirmaram essa informação. O assunto foi tratado inclusive no programa Papo de Redação, da Rádio Parecis FM, quando donos de auto escolas entraram em contato com os apresentadores, para dizer que o aumento real das taxas chegaria a 35%. Se isso for mesmo real, trata-se de um abuso inominável,. Tanto o governador Confúcio Moura, que sempre sai em defesa da população, não permitindo que ela seja achacada, quanto os deputados estaduais, certamente vão dar um jeito de corrigir esse abuso. Projeto nesse sentido já foi aprovado na ALE. Pagar essa fortuna por um serviço que é ruim, é ainda pior. Portanto, se a lei está errada, que se mude a lei.
TENSÃO NO AR
Entre mortos e feridos...salvaram-se todos. A secretária de Educação, Isabel Luz, ouviu alguns desaforos na Assembleia, nesta semana, mas também teve defesa. Houve duras críticas pelo deputado Maurão da Carvalho, que até pediu explicações sobre diárias que teriam sido pagas ilegalmente; queixou-se que ela trata mal vereadores e deputados e bateu firme. Mas Isabel teve defensores. Um diretor de escola, por exemplo, disse que ela revolucionou a educação, o que soou como um exagero. No final, nenhum ferido grave. Mas o clima ente ALE e Seduc continua tenso.
OLHOS NAS URNAS
O ex-prefeito Carlinhos Camurça pode disputar outra vez uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele está pensando no assunto, depois de longo tempo distante das urnas. Um de seus secretários, Antonio Ocampo, já decidiu que vai mesmo concorrer. O tucano José Guedes, outro ex-prefeito, hoje advogado atuante, pode estar na lista. Os vereadores Marcelo dos Reis, Ana Maria Negreiros, Everaldo Fogaça e o atual presidente, Alan Queiroz, são apenas alguns dos que já decidiram entrar na briga pela ALE em 2014. Mas vem muito mais gente por aí....
MAL COMEÇOU...
Chuvas e Porto Velho toda alagada; dezenas de famílias jogadas na rua; obras que não saem do lugar; viadutos parados, sem perspectiva de solução; caso das famílias que não saem do bairro da Balsa, impedindo a entrega da ponte sobre o rio Madeira; rodoviária abandonada e fedendo 24 horas por dia; problemas com as empresas de ônibus e lixo. É pouco ou quer mais? O prefeito Mauro Nazif, menos de 90 dias no poder, já está sentido na pele o que é governar uma cidade tão problemática. E isso é apenas o começo. Vem coisa muito pior por aí...
PONTE SIM, LUZ NÃO!
A ponte binacional, anunciada há anos mas, que, finalmente, deve começar a se tornar realidade neste 2013, já tem recursos e projetos definidos. Vai ligar Guajará Mirim à sua cidade irmã de Guayara, na Bolívia e representará um grande avanço para a região. Servirá ainda para que o governo brasileiro pague uma dívida desde que comprou o Acre dos bolivianos, no Tratado de Petrópolis. Já a hidrelétrica no rio que separa os dois países, não sai. Ao menos enquanto Evo Morales for o presidente. Ele já avisou que não quer saber de hidrelétrica. Prefere o escuro? É uma questão de visão do estranho Presidente boliviano.
PROFISSÃO
No blog do conhecido jornalista Carlos Henrique Ângelo, esta semana, mais uma grave denúncia sobre o envolvimento de autoridades, inclusive religiosas, com a indústria da invasão (oficializada em Rondônia e Brasil afora), sob os olhares complacentes de governantes. Falsos sem terra, que transformaram as invasões, ameaças, ataques a propriedades e até assassinatos num trabalho, como se ele fosse legal, continuam agindo impunemente.
DESPROTEGIDA
Carlos Henrique denunciou o caso da empresária Maria Ângela Semeguini. Ela diz ter sido ameaçada de morte pelo padre Vital Corbellini, de Jaru. A ameaça era que "poderá correr sangue", caso ela caso não parasse de recorrer à Justiça para conseguir reintegração de posse às suas propriedades invadidas. Dona Maria Ângela enviou carta a senadores e à Presidência da República, pedindo proteção à sua vida. Alguém aí tomou alguma medida para prender esses criminosos? Claro que não...
PERGUNTINHA
Quantos reais a menos no bolso e quantos quilos a mais na barriga, teremos depois deste feriadão de Páscoa, à base de chocolate?
Fonte: Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário