9 de junho de 2013

Cabeleireiros protagonizam primeiro casamento homoafetivo em Vilhena

Cabeleireiros protagonizam primeiro casamento homoafetivo em Vilhena O sonho do casamento virou realidade para um casal de cabeleireiros de Vilhena. Eles se casaram na tarde dessa sexta-feira, 7, no Cartório de Registro Civil. Essa é a primeira união homoafetiva celebrada no município.

O casal que preferiu não se identificar para preservar a família que é evangélica contou que já vivem juntos há 6 anos e que agora com a mudança na lei que libera o casamento homoafetivo resolveram oficializar a união. “A nossa família sabe que a gente vive junto que estamos nos casando, mas eles não querem isso seja público, pois temem que sofram preconceito”, disse um dos noivos. Apaixonados e muitos nervosos eles contaram o casamento é uma forma de para garantir segurança dos direitos civis do casal.

Para testemunhar a data tão importante o casal de cabeleireiros chamou duas amigas que são lésbicas e que também moram juntas há 3 anos. “Ser testemunha do casamento dos meus amigos é um prazer. Eu já vivo com minha companheira há 3 anos e para o futuro também pretendemos oficializar nossa união”, disse uma das madrinhas do casamento.

Apesar de já terem filhos de outros relacionamentos o casal de cabeleireiros revelou que pretendem adotar filhos no futuro. “Somos jovens ainda, eu tenho 23 anos e meu marido tem 33 anos, pretendemos construir muitas coisas juntos. Temos nossas vidas todas pela frente”, disse emocionado um deles, que revelou que foi amor à primeira vista o romance deles.

O casal revelou que não vai fazer festa agora, pois a comemoração será apenas entre os amigos. Eles afirmaram que nunca sofreram preconceito por causa do relacionamento.

A cerimônia foi celebrada pelo juiz de paz Jorge Minuano, que disse que em seus 20 anos realizando casamentos esse é o primeiro casamento gay que ele realiza. “Esse casamento é um marco na historia de Vilhena. É um grande prazer para mim declará-los casados perante a lei”, disse Jorge.

Fonte: Extra de Rondonia

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário