28 de agosto de 2013

Ministra mais jovem do mundo tem apenas 16 anos

Palestina de 16 anos se torna ministra mais jovem do mundo. Bashaer Othman assumiu a Administração Local durante um dia; em 2012, foi prefeita por dois meses.


Bashaer Othman se assumiu o cargo de
Ministra por um dia (AFP)
Exatamente no mesmo dia em que completou 16 anos, uma palestina chamada Bashaer Othman se tornou a ministra mais jovem do mundo. Na última semana ela dirigiu a pasta de Administração Local da Cisjordânia, ainda que só por um dia, quando o ministro responsável, Ehab Besaisso, visitou seu povoado.
Bashaer já havia se tornado notícia um ano atrás, quando assumiu a prefeitura da cidade de Allar, de 9 mil habitantes, durante dois meses. À época, fotos suas usando um hijab (véu islâmico que cobre o cabelo mas deixa o rosto à mostra) sentada em uma grande mesa enquanto fazia telefonemas rodaram o mundo.

Segundo a menina, foi ela mesma quem fez a proposta ao ministro. “O Sr. Besaisso estava visitando a minha cidade e ele sabia que eu tinha sido prefeita. Propus-lhe a ideia e ele achou estupenda (…). Eu disse que estava interessada em que os jovens saibam que nada é impossível”, declarou ao jornal espanhol ABC. Ela acrescentou que, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude (12/08), essa seria uma boa forma de “colocar os jovens na agenda política dos territórios palestinos”.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário