Fonte: guajaranoticias.com.br
O Centro Despertar completou ontem 20 anos de existência em Guajará-Mirim. Cerca de 30 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos já foram beneficiados com o atendimento oferecido pela entidade, que faz partes das obras sociais da Igreja Católica em Guajará-Mirim.
O centro Despertar foi criado no ano de 1991 pelo Padre João Font e no início o objetivo era recuperar jovens viciados e que faziam parte de gangues no município. Alguns anos depois, o Centro Despertar mudou a filosofia de trabalho e passou a oferecer cursos ocupacionais para criança e cursos profissionalizantes para jovens e adultos. Nesses vinte anos, milhares de pessoas receberam ensinamentos importantes, e muitas delas, hoje são profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho: Mecânico, eletricista, costureira, marceneiro, carpinteiro, pedreiro, além de outros.
Inclusive grande parte dos profissionais de Guajará-Mirim que trabalha na construção das usinas hidrelétricas receberam formação profissional através do Centro Despertar. Durante seu pronunciamento, o Bispo Diocesano Dom Geraldo Verdier, falou da tra
Nenhum comentário:
Postar um comentário