3 de fevereiro de 2011

A eleição de Valter Araújo (PTB) para a presidência da Assembléia Legislativa

Fonte: RONDONIAGORA



A eleição de Valter Araújo (PTB) para a presidência da Assembléia Legislativa garante um Parlamento mais independente, como sempre deveria ser. A opinião é dos deputados Hermínio Coelho (PT), Mauro de Carvalho (PP) e Euclides Maciel (PSDB) durante discursos após a eleição da nova Mesa Diretora. Maciel mandou recado dizendo que o Governo vai enviar nos próximos dias o projeto que terceiriza o setor de saúde estadual. “Temos que valorizar é o servidor”, afirmou, dizendo em seguida que elegeu-se com independência e que será o fiscal número 1 de secretários estaduais. Hermínio foi o primeiro a defender a independência do Parlamento, uma vez que o Executivo sempre precisa ser fiscalizado. Também garantiu que seria independente em suas ações, mesmo estando o PT aliado ao Governo Confúcio Moura (PMDB).

A eleição da chapa “Parlamento Independente” representou uma grande derrota dos articuladores governistas e do poderio do Grupo União Cascavel. Com seu fiel aliado, Jesualdo Pires (PSB) tentaram até o último minuto atrapalhar os planos de Valter, mas não foram além dos 8 parlamentares que conseguiram para registrar a chapa. Nos bastidores Jesualdo disse que iria até o fim por dois grandes motivos: queria expor o PT, jogando a legenda contra Confúcio Moura. Jesualdo também quis fazer bonito ao próprio Confúcio, pois se credencia como aliado de primeira hora. Em seu discurso, horas depois da fragorosa derrota, defendeu a independência do Parlamento, mas disse que precisa ser feita com responsabilidade. Responsabilidade que estava longe de todos aqueles que tentavam elegê-lo presidente da Assembléi

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário