3 de fevereiro de 2011

CONFÚCIO DIZ TER HERDADO DÍVIDA DE R$ 170 MILHÕES E DETERMINA SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS

AGORA SABE O QUE HERDOU


Parece que a comissão de transição, chefiada pelo cunhado Francisco de Assis Oliveira, não adiantou para o futuro governador Confúcio Moura (PMDB) tomar conhecimento do que estava recebendo no dia 1º de janeiro. Depois de 33 dias no cargo, o chefe do Executivo descobriu que herdou uma dívida de R$ 170 milhões do Governo João Cahulla (PPS), dos quais R$ 66 milhões na pasta da Saúde e o restante do débito espalhado pelo restante das secretarias. No caixa, o governo passado, segundo Confúcio, deixou R$ 22 milhões e somente R$ 2 milhões na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O governador prometeu suspender os pagamentos porque não há dinheiro disponível. Sugeriu aos empresários buscar os recursos via banco com aval do Governo, o que é vedado pela administração pública, a exemplo das mal utilizadas Antecipação de Receitas Orçamentárias (AROs). “ A minha prioridade é de tocar o meu governo. Os meus compromissos de governo receberão absoluta prioridade. O meu mês será pago. Débitos do governo passado sem provisão de dinheiro em caixa deverão ser negociados. O governo infelizmente deve, não nega e pagará”, disse o chefe do Executivo. Em seguida emendou: “claro que as dívidas processadas e fundadas terão que ser pagas. As outras que nao tiverem processos formais concluídos deverão ser auditadas e depois julgadas. Mas todos os processos deverão ser remetidos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para conhecimento, porque não tenho condições de assumir pra mim imensa responsabilidade”.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário