23 de fevereiro de 2011

Deosp dá andamento à revitalização do bumbódromo de Guajará-Mirim

O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos – Deosp, Abelardo Castro, disse nesta semana que já está em andamento o projeto de revitalização do bumbódromo de Guajará-Mirim, ação que foi definida na recente missão do governo à fronteira.

Abelardo disse que o empreendimento tem relevância turística, cultural e econômica para a região. “Encontramos as instalações em condições precárias, necessitando de reparos, limpeza, além da construção de dois sanitários e melhoria da iluminação”.

Assim que foram definidas as ações, uma equipe de engenheiros e técnicos do Deosp esteve no local para fazer os primeiros levantamentos para elaboração do projeto de revitalização. “Vamos ainda nos unir com a prefeitura do município para verificar a necessidade de melhorar o aspecto físico do bumbódromo”, disse o diretor, salientando a importância do local para as festividades da região.

Abelardo lembrou que Guajará é palco da maior manifestação cultural de Rondônia: O Duelo na Fronteira, que ocorre todo ano no segundo final de semana do mês de agosto. “O festival Folclórico de Guajará-Mirim é uma festa de cores, sons, danças e movimentos que os Bois Bumbás Flor do Campo (Vermelho) e Malhadinho (Azul) travam na fronteira. O bumbódromo também abriga os principais eventos culturais da cidade, que merece um local adequado para as apresentações”, destacou Abelardo.

Segundo ele, o governador Confúcio Moura apóia a cultura em seus vários aspectos, pois a cultura também alavanca o turismo no Estado. “Em Guajará-Mirim não é diferente, o ‘Duelo da Fronteira’ abre portas para o turismo na região e gera emprego e renda para o município, uma vez que o festival é apreciado por pessoas de vários lugares do país”, finalizou.

FONTE O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário