20 de fevereiro de 2011

Hospital João Paulo - Porto Velho - RO

Quarenta e nove dias se passaram desde Confúcio Moura assumiu o Governo do estado de Rondônia. Logo no inicio de seu mandato, muito se ouviu falar do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
No dia 11 de janeiro, o governador de Rondônia disse numa reportagem realizada pelo Jornal Nacional da rede Globo de televisão, que era necessário uma intervenção federal no hospital. Já no dia 24 de janeiro o jornal noticiou para todo país que a sua matéria tinha surtido efeito positivo, pois muito já havia sido feito naquele meio tempo.
Porém, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o pronto socorro no final da tarde desta sexta-feira (18) e constatou que pouco ou praticamente nada havia sido realizado para amenizar a situação do local.
Para poder ter acesso ao local, os repórteres tiveram que passar por todas as entradas até que alguém atendesse o pedido, porém fomos autorizados á entrar apenas para observar, mas conseguimos as imagens com exclusividade.
Dentro do hospital foi possível ver que pacientes ainda se aglomeram na sala de triagem, salas essas que servem de leito para vários enfermos que tiveram sua maca colocada ao lado da porta de entrada da sala. Cidadoas tomam soro sentados na recepção.
Muitas pessoas feridas passam de um lado para o outro e pela situação constatada percebe-se que fica impossível impedir que um vírus ou uma bactéria hospitalar se alastre pelo local, pois são pessoas com todos os tipos de doenças aglomeradas umas sobre as outras.
A situação de penúria do Pronto Socorro João Paulo II já um fato comum para a população de todo o estado de Rondônia, porém as últimas tratativas e debates dados pelo governador do estado deram sinal que uma mudança ocorreria no local, mas pelo visto nada ainda foi realizado.
Enquanto isso Porto Velho continua com um contingente imenso de pacientes e com apenas um pronto socorro, situação que expõe seriamente a vida de milhares de rondonienses que utilizam o serviço público de saúde.

Um jovem, Cristian Lopes também postou imagens feitas por um celular que demonstram na prática que a Nova Rondônia é muita falacia e pouco trabalho efetivo. Confira abaixo video amador:



FONTE: Rondoniaovivo

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário