Durante fiscalização na BR 425, a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 6º Batalhão de Polícia Militar recupera veículo roubado em JGrupo de Operações Especiais (GOE) do 6º Batalhão de Polícia Militar, prende dois homens e apreende um menor de idade.
Os policiais do GOE realizavam barreira policial na BR, próximo ao Distrito de Ararás, área rural do município de Nova Mamoré, no final do dia de sexta-feira (18), quando foram informados por policiais militares da 3ª CIA, daquele município, de que havia sido roubado um veículo caminhonete modelo Triton, placa NED 1150, e uma motocicleta modelo Biz no município de Jaci Paraná. Por volta das 00h, de sábado (19), os policiais abordaram um veículo com as mesmas características do que havia sido roubado e era conduzido por Francisco Antonio Cardoso Leitão, 22 anos, vulgo “Pimpolho”. Durante investigação, Francisco relatou que o homem identificado por Leandro Malonyai, 25 anos, vulgo “Garnizer”, havia lhe entregado o veículo Triton em frente a um posto de combustível na cidade de Jaci Paraná, aonde conduziria o carro roubado até a entrada de uma estrada na BR que dá acesso a beira do rio e é utilizada para a travessia de veículos a Bolívia. Pelo trabalho o homem confessou que ganharia R$ 1.500,00.
Mais prisão
Diante da confissão de “Pimpolho”, os policiais foram até o local indicado para a entrega do veículo roubado, deparando com o carro modelo Fox, placa NOJ 4828, que estava estacionado. Leandro Malonyai e o menor de 17 anos de idade estavam dentro do carro aguardando pelo veículo Triton.
Roubo
O assalto a residência do proprietário do veículo foi planejado de acordo com informações de Francisco. Ele declarou que foi procurado por Leandro no dia anterior ao fato e ficou no aguardo da chave do veículo para conduzi-lo até a beira do rio.
O roubo a residência no município de Jaci Paraná ocorreu por volta das 21h de sexta-feira (18) onde segundo informações policiais três homens cometeram o crime, mas não se trata dos mesmos que foram flagrados durante a madrugada.
O delegado Rafael Mota Brito apurou as informações e afirmou que as investigações continuarão no intuito de localizar os assaltantes e recuperar ainda a motocicleta.
Leandro e Francisco, este responde pelo crime de estupro, foram autuados pelo crime de roubo e formação de quadrilha, o menor foi ouvido e posteriormente liberado.
FONTE: O Mamoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário