Após a abertura oficial do Carnaval 2011 na Pérola do Mamoré com a realização do Baile Municipal no último final de semana, quando o Rei Momo recebeu as chaves da cidade. As comemorações seguem com a realização do Carnaval Popular no Bumbódromo de Guajará-Mirim, de sexta-feira (04) a terça-feira (08), a partir das 22h, a entrada será um quilo de alimento não perecível. “Convidamos as Associações Folclóricas dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho para somarem na organização do Carnaval Popular deste ano”, informou Dayan Saldanha, secretário Municipal de Cultura e Turismo – SEMCET. Também haverá diversas atrações com artistas locais, inclusive as toadas dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, complementou Dayan.
Desfile de Blocos
A grande novidade deste ano, segundo o secretário, é o novo espaço para realização dos tradicionais desfiles de blocos carnavalescos, que acontecem no domingo (06) e terça (08) na Avenida XV de Novembro, entre o Parque Circuito e o Estádio Municipal João Saldanha, entre as Avenidas Castelo Branco e Duque de Caxias. “Havíamos feito um acordo de cavalheiros com Ministério Público e Polícia Ambiental no ano passado para retirarmos o incômodo ao Hospital Bom Pastor ocasionado pelo ruído do evento e estamos cumprindo integralmente, inclusive oferecendo arquibancadas e banheiros químicos para a população assistir confortavelmente esta tradição que só Porto Velho e Guajará mantém: o Carnaval de Rua.” afirmou o prefeito Atalíbio Pegorini.
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
Foi firmado um TAC na tarde desta terça-feira (1), no auditório da Câmara de Vereadores, conduzido pelo Ministério Público Estadual, através da Promotora Luciana Nicolau de Almeida, onde os responsáveis e envolvidos no evento momesco, assumiram diversas responsabilidades. Entre as cláusulas, está a proibição de comercialização e permanência de pessoas portando bebidas e comidas em vasilhames que não sejam de plástico ou alumínio; A proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade e interdição das Avenidas XV de Novembro, (entre Castelo Branco e Duque de Caxias), Castelo Branco (entre XV de Novembro e Antonio Correia da Costa) e Duque de Caxias (entre XV de Novembro de Antonio Correia da Costa) durante o período de Carnaval, sempre a partir das 18h. A fiscalização será intensificada por Polícias Militar e Ambiental, Fiscais da Prefeitura, Conselho Tutelar e demais autoridades durante o período para garantir que os termos do TAC sejam cumpridos.
FONTE: O Mamoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário