3 de março de 2011

Carnaval: Desfile de Blocos e noites de folia será no Bumbódromo

Após a abertura oficial do Carnaval 2011 na Pérola do Mamoré com a realização do Baile Municipal no último final de semana, quando o Rei Momo recebeu as chaves da cidade. As comemorações seguem com a realização do Carnaval Popular no Bumbódromo de Guajará-Mirim, de sexta-feira (04) a terça-feira (08), a partir das 22h, a entrada será um quilo de alimento não perecível. “Convidamos as Associações Folclóricas dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho para somarem na organização do Carnaval Popular deste ano”, informou Dayan Saldanha, secretário Municipal de Cultura e Turismo – SEMCET. Também haverá diversas atrações com artistas locais, inclusive as toadas dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, complementou Dayan.

A estrutura da arquibancada está sendo montada e a instalação de banheiros químicos para atender a comunidade no novo espaço utilizado para a apresentação dos blocos carnavalescos.

Desfile de Blocos

A grande novidade deste ano, segundo o secretário, é o novo espaço para realização dos tradicionais desfiles de blocos carnavalescos, que acontecem no domingo (06) e terça (08) na Avenida XV de Novembro, entre o Parque Circuito e o Estádio Municipal João Saldanha, entre as Avenidas Castelo Branco e Duque de Caxias. “Havíamos feito um acordo de cavalheiros com Ministério Público e Polícia Ambiental no ano passado para retirarmos o incômodo ao Hospital Bom Pastor ocasionado pelo ruído do evento e estamos cumprindo integralmente, inclusive oferecendo arquibancadas e banheiros químicos para a população assistir confortavelmente esta tradição que só Porto Velho e Guajará mantém: o Carnaval de Rua.” afirmou o prefeito Atalíbio Pegorini.

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Foi firmado um TAC na tarde desta terça-feira (1), no auditório da Câmara de Vereadores, conduzido pelo Ministério Público Estadual, através da Promotora Luciana Nicolau de Almeida, onde os responsáveis e envolvidos no evento momesco, assumiram diversas responsabilidades. Entre as cláusulas, está a proibição de comercialização e permanência de pessoas portando bebidas e comidas em vasilhames que não sejam de plástico ou alumínio; A proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade e interdição das Avenidas XV de Novembro, (entre Castelo Branco e Duque de Caxias), Castelo Branco (entre XV de Novembro e Antonio Correia da Costa) e Duque de Caxias (entre XV de Novembro de Antonio Correia da Costa) durante o período de Carnaval, sempre a partir das 18h. A fiscalização será intensificada por Polícias Militar e Ambiental, Fiscais da Prefeitura, Conselho Tutelar e demais autoridades durante o período para garantir que os termos do TAC sejam cumpridos.

FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário