1 de setembro de 2011

Ana da 8 destaca Ação global em Nova Mamoré, mas lamenta ausência do governador Confúcio Moura



A Ação Global Saúde & Cidadania, realizada no último final de semana (27 e 28/08), no município de Nova Mamoré correspondeu a expectativa da população. Foi o que a deputada Ana da 8 (PTdoB) assegurou em discurso proferido da tribuna da Assembleia Legislativa na noite de terça-feira (30). No entanto, a parlamentar lamentou a ausência do governador Confúcio Moura ao evento “porque a assessoria governamental não o comunicou sobre o dia e horário da programação e isso frustrou os estudantes e as demais pessoas que compareceram ao local, já que havia enorme expectativa sobre o contato direto com o governador do Estado”.
Durante a Ação Global Saúde & Cidadania, que aconteceu na escola Casimiro de Abreu, e que teve como realizador o Instituto de Tecnologia, Educação, Pesquisa Socioambiental e Cultura do Mamoré (ITEM), foram atendidas 6.058 pessoas. Houve expedição de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, CPF, Título de Eleitor, passe livre, cartão do idoso, além de aferição de pressão, tipagem sanguínea, glicemia, corte de cabelo e consultoria jurídica. Houve a distribuição de 120 cestas básicas. Cerca de 180 voluntários atuaram no evento que contou com a participação dos acadêmicos do 8º período de medicina, biomedicina e enfermagem das Faculdade São Lucas e Fimca, apoio da Prefeitura de Nova Mamoré e de órgãos governamentais.
“A população de Nova Mamoré compareceu em massa para prestigiar o evento. No entanto, houve frustração por parte dos alunos que prepararam suas fanfarras para demonstrá-las ao governador Confúcio Moura que, infelizmente, não esteve no local. O pessoal do distrito de Nova Dimensão também compareceu para conversar com o governador e ficou decepcionado. Procurei saber da razão da ausência do governador e sua assessoria informou-me que ele não fora comunicado sobre o evento. Conversei com a secretária adjunta da Educação, Sueli Aragão, e ela confirmou que se esqueceu de informá-lo sobre a realização da Ação Global. Estou aqui dizendo isso porque foi o próprio governador quem anunciou que estaria presente ao evento, assim como esteve quando da realização da mesma ação em Guajará-Mirim. Houve uma frustração geral”, disse a deputada Ana da 8.
Outro ponto citada pela parlamentar em seu discurso na Assembleia Legislativa é sobre a reclamação de servidores do Estado que, segundo ela, estão viajando para trabalhar e não estão recebendo diárias para se manter durante o período de deslocamento para outros municípios. “O pessoal do Shopping Cidadão só foi colaborar na Ação Global porque encontramos uma maneira de ajudá-los, já que não havia liberação de diárias. Como é que esse pessoal vai se alimentar fora de seu domicílio? Algo tem que ser ajustado porque ficou comprovado a falta de comunicação entre os assessores e o governador Confúcio Moura”, comentou Ana da 8 ao tempo em que agradeceu a diretor da escola Casimiro de Abreu, professora Lucenir, e ao representante de ensino João Batista, Agevisa e Cepem – Controle de Associação dos Portadores de Hepatite Viral, colocando-se à disposição no apoio a esse tipo de evento de inclusão social. A parlamentar também fez questão de agradecer os vereadores de Nova Mamoré: Isaias Fernandes, Isaias Santana e Pisero, além dos funcionários de seu Gabinete que contribuíram que mais uma ação se tornasse possível.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário