1 de setembro de 2011

Governador cumpre agenda em Itapuã para conhecer demanda de serviços

                           INVESTIMENTOS




Ao ouvir de Confúcio que o Governo está à disposição do município, o prefeito falou sobre o projeto de urbanismo e paisagismo da cidade, no entorno da BR-364, cujo orçamento é de R$ 1,3 milhão, que prevê ciclovia, pista de caminhada, arborização, entre outros benefícios, ficando o governo comprometido em realizar, através do DER, serviços de tapa buraco em 1.600 metros das avenidas Costa e Silva e Ayrton Senna. Através da Sedes, a partir do dia 25 de setembro o município receberá o programa Cidade Limpa. O governador ainda solicitou ao secretário Edson Vicente que garanta o transporte de 100 toneladas de calcário que a prefeitura vai adquirir para corrigir a acidez do solo do viveiro, antigo Laboratório Banco de Sementes, um projeto elaborado há 13 anos por Confúcio Moura, quando deputado federal, para conservação da biodiversidade vegetal.

Sobre a regularização fundiária, que prejudica a prefeitura em realizar projetos, como a construção do aterro sanitário, o governador vai apresentar a situação ao secretário estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus, embora considere como alternativa viável levar o lixo para o aterro de Ariquemes. Apesar de pequena, a comunidade também enfrenta sérios problemas com relação à segurança pública e uso de drogas, inclusive crianças. Ao delegado da Polícia Civil, Alexandre César dos Santos, o governador prometeu viabilizar com o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, a instalação de uma Unidade de Segurança Pública (Unisp) no prédio da antiga prefeitura.

A prefeitura também irá elaborar projeto de expansão da rede de água, uma vez que o município não foi inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Segundo o prefeito João Testa, 60% da população, de um total de nove mil habitantes, não é beneficiada por esse serviço atualmente.

O município conta com duas escolas estaduais, uma que atende apenas ao Ensino Fundamental e outra ao Fundamental e Médio; além de sete municipais, quatro delas na zona rural.

Outro projeto da prefeitura é para sinalização do município, avaliado em R$ 65 mil. O governador sugeriu que a proposta fosse repassada ao deputado estadual, Adelino Follador, que também acompanhava a comitiva. Confúcio Moura ainda prometeu devolver ao município o prédio do antigo hospital que de acordo com o secretário municipal de Fazenda, Administração e Planejamento, José Carlos, será transformado em uma área de lazer.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário