
Ao ouvir de Confúcio que o Governo está à disposição do município, o prefeito falou sobre o projeto de urbanismo e paisagismo da cidade, no entorno da BR-364, cujo orçamento é de R$ 1,3 milhão, que prevê ciclovia, pista de caminhada, arborização, entre outros benefícios, ficando o governo comprometido em realizar, através do DER, serviços de tapa buraco em 1.600 metros das avenidas Costa e Silva e Ayrton Senna. Através da Sedes, a partir do dia 25 de setembro o município receberá o programa Cidade Limpa. O governador ainda solicitou ao secretário Edson Vicente que garanta o transporte de 100 toneladas de calcário que a prefeitura vai adquirir para corrigir a acidez do solo do viveiro, antigo Laboratório Banco de Sementes, um projeto elaborado há 13 anos por Confúcio Moura, quando deputado federal, para conservação da biodiversidade vegetal.
Sobre a regularização fundiária, que prejudica a prefeitura em realizar projetos, como a construção do aterro sanitário, o governador vai apresentar a situação ao secretário estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus, embora considere como alternativa viável levar o lixo para o aterro de Ariquemes. Apesar de pequena, a comunidade também enfrenta sérios problemas com relação à segurança pública e uso de drogas, inclusive crianças. Ao delegado da Polícia Civil, Alexandre César dos Santos, o governador prometeu viabilizar com o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, a instalação de uma Unidade de Segurança Pública (Unisp) no prédio da antiga prefeitura.
A prefeitura também irá elaborar projeto de expansão da rede de água, uma vez que o município não foi inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Segundo o prefeito João Testa, 60% da população, de um total de nove mil habitantes, não é beneficiada por esse serviço atualmente.
O município conta com duas escolas estaduais, uma que atende apenas ao Ensino Fundamental e outra ao Fundamental e Médio; além de sete municipais, quatro delas na zona rural.
Outro projeto da prefeitura é para sinalização do município, avaliado em R$ 65 mil. O governador sugeriu que a proposta fosse repassada ao deputado estadual, Adelino Follador, que também acompanhava a comitiva. Confúcio Moura ainda prometeu devolver ao município o prédio do antigo hospital que de acordo com o secretário municipal de Fazenda, Administração e Planejamento, José Carlos, será transformado em uma área de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário