2 de setembro de 2011

Solenidade marca início da Semana da Pátria em Guajará-Mirim




Autoridades civis, militares, eclesiástica, participaram, nesta quinta-feira (1º), da abertura oficial da Semana da Pátria no município. A cerimônia, realizada no pátio do Palácio Pérola do Mamoré, prestou homenagens ao 189º aniversário de Independência do Brasil, datado em 07 de setembro.
A solenidade também contou com a presença do prefeito Atalíbio Pegorini, do vice-prefeito Hilter Gomes Videira, de secretários municipais, autoridades do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e de Bombeiros. O ato foi acompanhado também por líderes religiosos, alunos e professores da rede municipal de ensino, representantes comunitários e populares. O ato foi marcado com a presença da Banda do 6º Batalhão de Infantaria de Selva.

Hasteados os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, seguindo o momento ecumênico com a presença do Padre José Hélio e do Pastor Arnaldo Silva, que fizeram a leitura de trechos bíblicos.







A palestra cívica do comandante Ten. Cel. Rui Vaz Barbosa, seguindo a solenidade com a chegada da centelha do fogo simbólico, em mais um ano coordenado pelo professor Maurício Dibas e contando com a participação de 40 pessoas, entre homens e mulheres, que saíram às 6h45min do Distrito do Iata em direção ao pátio da Prefeitura. O coral Sauzão, da escola municipal Saul Benneby se apresentou e participou com o canto do Hino de Guajará-Mirim.














Encerrando a solenidade o prefeito Atalíbio Pegorini enalteceu a data comemorativa e deu por aberta as comemorações da Semana da Pátria. (confira mais fotos abaixo)

Desfile de escolas na sexta-feira (02)
Em novo local para o desfile escolar, o novo Palanque Oficial estará situado na Avenida XV de Novembro, próximo ao Bumbódromo, com início previsto às 19h30min com a seguinte ordem de apresentação:
Escola Novo Mundo (Sociedade Pestalozzi); CMAE Prof. José Rodolpho Alves; Profª. Adma Leal; Jesus Perez; Prof. Salomão Silva; Profª. Maria Liberty de Freitas; Profª. Floriza Bouez; Paul Harris; José Carlos Nery; Saul Bennesby; Irmã Hilda; Escola Toufia Tanous Bouchabki; Cândida Maria Moura de Paula; Centro Educacional Novo Milênio e Capitão Godoy.
Programação
A apresentação de bandas e fanfarras ocorrerá no sábado, dia 03, no Palanque Oficial tendo a apresentação das escolas: Prof. Salomão Silva, de Nova Mamoré; Alkindar Brasil de Arouca; Casimiro de Abreu, de Nova Mamoré; Simon Bolívar; Escola Polo Municipal Cel. Jorge Teixeira de Oliveira, de Nova Mamoré; Irmã Maria Celeste; Paulo Saldanha e fanfarra municipal de Cadeias do Jamary.
Na terça-feira (06) acontecerá o desfile no Distrito do Iata e no dia 7 de setembro a abertura inicia com o culto ecumênico e em seguida o desfile de instituições militares, entidades e escolas.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário