A construção da ponte binacional Brasil/Bolívia, na BR-425 ligando os municípios de Guajará-Mirim(RO) e Guayaramerin, na Bolívia foi solicitada ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, pelo senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp. O pedido ocorreu durante audiência realizada no Ministro dos Transportes, na última semana.
Durante a audiência, o senador e a deputada também entregaram ao ministro ofícios pedindo a aprovação dos projetos executivos para construção das pontes sobre o rio Madeira, na BR 364, no distrito de Abunã, no município de Porto Velho, e sobre os rios Ribeirão e Araras, na BR 425, no município de Guajará-Mirim, além da licitação para a construção de 18 pontes ao longo da BR-429, que está em obras de pavimentação asfáltica.
O senador Raupp disse ao ministro que já havia feito esses pedidos diretamente a presidente da República, Dilma Rousseff, em recente encontro político, em Brasília. A presidente garantiu ao senador Raupp que vai trabalhar para que a ponte binacional seja executada o mais breve possível.
Execução dessas obras de infraestrutura rodoviária vai facilitar o transporte de mercadorias da capital para o interior de Rondônia para o mercado asiático, através do Oceano Pacífico, no caso da BR-425, ressaltou o senador.
O ministro Paulo Sérgio encaminhou a sua assessoria técnica os pleitos do senador Raupp e da deputada Marinha e disse que dará prioridade na finalização dos projetos executivos das obras de infraestrutura rodoviária no estado de Rondônia.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário