Em seu pronunciamento na Tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira, 21, o senador Ivo Cassol parabenizou as atuações do Ministério Público e da Polícia Federal, que prendeu em flagrante 15 pessoas ligadas ao Governo do Estado, à Assembléia Legislativa e empresários envolvidos em supostos desvios de recursos públicos, e alertou que outros escândalos ligados à administração estadual virão à tona em breve. “Essas prisões foram só o começo, outras mais irão acontecer. O problema não está só na Assembléia e sim no Governo do Estado, podem esperar que vem mais por aí”, anunciou.
Cassol disse que o momento atual é diferente de quando ele denunciou em rede nacional a rede de corrupção que havia se instalado na Assembléia Legislativa. “Hoje o problema é de falta de pulso, falta de comando no executivo. Por diversas vezes alertei o governador, pessoalmente e pela imprensa, e o que ele fez para resolver o problema? Nada, deixou correr frouxo, até um assessor da governadoria foi preso pela P.F dormindo no apartamento do governador. Esta é a nova Rondônia que tanto alardearam na campanha eleitoral, mas agora a população vai conhecer a verdade”, disse.
Durante seu pronunciamento, o senador também alertou o Ministério Público Federal para investigar os contratos de vigilância da Secretaria de Educação, que recebe verba federal e gasta dinheiro fora do que seria aceitável em contratos e diárias. Cassol citou como exemplo o contrato de vigilância das escolas, que passou de R$ 1,6 milhões no seu governo para mais de R% 5 milhões na atual administração sem que nenhuma nova escola tenha sido inaugurada. “Isso sem contar nas empresas que ficaram seis meses sem receber por serviços prestados ao Governo e seus antigos proprietários foram obrigados a “vender” a empresa à terceiros indicados por membros da administração. Curiosamente estas empresas receberam seus créditos depois de serem repassadas, mas nenhuma providência foi tomada”, disse Cassol cobrando uma investigação séria dos casos citados.
Reunião da Comissão de Agricultura define novo Código Florestal
Durante toda a manhã desta segunda-feira o senador Ivo Cassol participou da 54ª reunião da Comissão de Meio-Ambiente, Fiscalização e Controle, de qual é membro, na leitura do novo Código Florestal, relatado pelo senador Jorge Viana, ex-governador do vizinho estado do Acre.
Cassol irá apresentar emendas para visando maior proteção das matas ciliares que margeiam os rios da região Amazônica e sugeriu que o novo Código seja intitulado “Deputado Sérgio Carvalho”, em homenagem ao ex-deputado federal de Rondônia autor do Código Florestal em 1999.
Cassol irá apresentar emendas para visando maior proteção das matas ciliares que margeiam os rios da região Amazônica e sugeriu que o novo Código seja intitulado “Deputado Sérgio Carvalho”, em homenagem ao ex-deputado federal de Rondônia autor do Código Florestal em 1999.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário