A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, figurou mais uma vez entre as empresas, pessoas e instituições premiadas pelo compromisso que têm com a Qualidade Total, na quinta edição do Quality Festival – Latin American Quality Awards 2011, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Durante o evento, o presidente da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, afirmou que “a FIMCA é um exemplo para as demais organizações de ensino superior da América Latina, já que seu sucesso está baseado no compromisso e no esforço de cada um de seus processos de qualidade. Por este motivo, recebeu oPrêmio Latin American Quality Awards 2011, durante a cerimônia central do Latin American Quality Awards 2011. Estamos certos de que a liderança da FIMCA, nos temas de qualidade, se deve também ao apoio de cada um de seus clientes (alunos), fornecedores e colaboradores, gerando uma cadeia de valor capaz de proporcionar ótimas soluções”.
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, “a homenagem foi um momento muito especial, porque foi feita no maior encontro Latino-americano do setor de Gestão de Qualidade, que reuniu mais de 500 pessoas em Buenos Aires – Argentina”, comentou.
O encontro reuniu diversos e renomados conferencistas e pensadores internacionais para debater os principais temas na área de Gestão de Qualidade e Responsabilidade Total.
Os seminários desenvolvidos durante a convenção anual tiveram como base as diretrizes que a organização Latin American Quality Institute (LAQI) estabeleceu para a próxima década. Este projeto, denominado 40+10 ações, estabelece o compromisso da Responsabilidade Total, que permitirá promover Qualidade Total, Responsabilidade Social e Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educativa, gerando uma nova cultura nas empresas e instituições envolvidas.
O Latin American Quality Institute (LAQI) é uma organização dedicada a promover e apoiar a competitividade das empresas e organizações na América Latina, e realiza um evento central por ano, a partir da segunda quinta-feira de novembro, durante a celebração do Dia Mundial da Qualidade, data estabelecida pela ONU em 1992.
Este ano, o principal tema de debate foi a Implementação de Programas de Sustentabilidade na Cadeia de Valor.
“O evento foi rico em conteúdo, com a presença, como sempre, de um qualificado público composto principalmente pelos principais executivos de diferentes empresas e instituições latino-americanas, profissionais ligados à Gestão Pública, interessados em receber o que há de melhor em conferências e apresentações sobre excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade. Mas o momento mais esperado do encontro foi a entrega do Prêmio Latin American Quality Awards 2011 que, com muita honra, fomos contemplados”, concluiu o diretor geral da FIMCA.
FONTE: RONDONIAVIVO
Parabéns FIMCA pelo premio internacional.
ResponderExcluir