18 de abril de 2011

FILHINHOS DE PAPAI - Quadrilha promove arrastão em notebooks no centro da capital, Polícia assiste "sentada" onda de furtos

Uma quadrilha especializada no arrombamento de veículos está agindo no centro de Porto Velho. O alvo dos marginais são principalmente, carros com produtos eletrônicos no seu interior, com preferência para Notebooks. O grupo de arrombadores é formado por “filhinhos de papai”, que acreditam na impunidade do sistema e promovem verdadeiros arrastões.Durante a semana, pelo menos quatro carros foram furtados, sempre com o mesmo padrão de "modus operand".
FURTOS 1
Nos últimos dia (13 e 14) de Abril, a quadrilha especializada agiu com força no centro de Porto Velho (RO). Os vagabundos começaram a atuar na tarde de quarta-feira (13), na rua Benjamin Constant, no bairro Olaria.
A vítima parou o seu veículo em frente da instituição de ensino Laura Vicunã e em menos de cinco minutos ao retornar ao seu automóvel, percebeu que a fechadura da porta do motorista havia sido arrombada e subtraíram uma mochila e seu computador Notebook. B.O 3464/2011.
FURTO 2
Na sequencia ainda no período da tarde a quadrilha foi para a rua Tabajara nas proximidades do Sesc/Esplanada. Ali os marginais arrombaram outro veículo subtraíram aparelhos eletrônicos e documentos pessoais. B.O. 3434/2011
FURTO 3
No início da noite do (13) o bando atuou na avenida Pinheiro Machado, próximo da Assembléia Legislativa, vítima percebeu que o seu veículo estava arrombado e ao verificar alguns pertences, percebeu que os bandidos levaram uma pasta com diversas documentações, pois no veículo não haviam eletroeletrônicos. B.O. 3448/2011.
FURTO 4
Os vagabundos não se intimidaram com o 1°Batalhão da Polícia Militar e partiram para a ação. A vítima estacionou o veículo na avenida Pinheiro Machado com Major Amarantes, do bairro Arigolândia e ao retornar ao seu automóvel percebeu que sua mochila com os seus pertences eletrônicos foram subtraídos. B.O. 3453/2011
E aí?
Estas ocorrências confirmam a ação marginal premeditada, que está provocando verdadeiros arrastões. Recentemente, um marginal foi flagrado por câmeras de segurança furtando um veiculo Peugeot. Com extrema facilidade e apresentando mesmo “modus-operand”, o arrombador foi identificado e se apresentou a polícia civil, onde foi indiciado e liberado para responder em liberdade.
CAGUETA
O jovem acusado na delegacia teria praticado a caguetagem e entregue seus comparsas que lhe davam cobertura. Informações de bastidores dão conta que o ladrão “do areal” teria na verdade caguetado outros arrombadores da cidade, não sendo do seu grupo, tentando assim, jogar o B.O. nas costas de outros marginais da capital. 
(Foto abaixo)
A PC está investigando o caso?
Alguma equipe foi designada para “campanar” o meliante “bombadinho” que voltou as ruas? Grampearam o telefone do desocupado? Foram intimados os seus comparsas? Ou a cidade vai continuar entregue a bandidagem “bem vestida e de carrão”?
Vale ressaltar que na quadrilha, alguns carros já foram identificados. Além do Celta do vídeo, um camionete Ford F250 e agora um Gol Geração 5 estão sendo usados por estes lixos da sociedade. Resta saber se a Polícia pode realizar uma grande operação para colocar esta quadrilha na cadeia.
Enquanto a segurança pública não dá uma resposta para a sociedade, o Rondoniaovivo alerta para os motoristas de Porto Velho não deixarem seus notebooks e mochilas dentro dos carros. A próxima vítima pode ser você.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário