11 de janeiro de 2012

Governo garante assistência à saúde

Para garantir assistência médica à população de Guajará-Mirim, o governador Confúcio Moura orientou o prefeito Atalíbio Pegorini a indicar uma comissão junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para que em uma semana seja elaborado um plano de trabalho, em que o Estado ficará responsável pelo pagamento dos funcionários e pelo repasse de R$ 600 mil, pelo período de 12 meses, a ser utilizados em pequenas reformas do hospital e compra de equipamentos e outros materiais.

A decisão foi anunciada durante reunião na manhã de sexta-feira (6), com o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, CélioTargino; a secretária municipal de Saúde, Denise Marques;  a secretária regional, Suzana Cury Elcheibi; e Clézer Lobato, do Conselho Municipal de Saúde, que também fará parte da administração do hospital.
Durante uma semana, conforme o governador, a comissão definirá as especialidades médicas necessárias, cuja contratação se dará a preço atrativo de mercado para que os profissionais residam no município. Ainda ficou acertado que no próximo dia 16 o governador irá a Guajará-Mirim assinar um convênio, que suprirá a carência em caráter emergencial do município.
Para garantir a transparência na gestão dos recursos, que será de forma compatilhada (Estado e município), o governador sugeriu que a fiscalização das ações seja feita mensalmente pela Controladoria Geral do Estado.
Confúcio Moura ainda reforçou sua programação de trabalho para Guajará-Mirim, como a instalação, ainda este ano, de um Shopping Cidadão com serviços de qualidade que superem o de Porto Velho, implantar a escola em tempo integral, pavimentar a rodovia que liga ao distrito de Iata, recuperar praças do município, construir uma biblioteca, reformar o posto de saúde de Iata e construir um posto de saúde no distrito de Surpresa, além de apoiar o Duelo na Fronteira, festival que acontece anualmente com os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo.
Ele ainda afirmou que até o final de sua gestão o bumbódromo será ampliado e que o evento será melhor divulgado para atrair público de outros Estados.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário