18 de janeiro de 2012

Hemocentro de Guajará-Mirim é informatizado

A unidade de coleta de sangue e medula óssea da Fhemeron em Guajará-Mirim recebeu a visita do presidente da Fhemeron (Fundação Hemocentro de Rondônia), Ted Wilson, acompanhado do secretário adjunto da Casa Civil, Edvaldo Soares, representando o governador Confúcio Moura, com a finalidade de entregar, montar e sistematizar os controles de dados através de 12 computadores e seus acessórios. Para tanto, a equipe de informática da Fhemeron promoveu as devidas instalações em tempo recorde, e Guajará-mirim está “on-line” com as demais unidades. Os municípios de Nova Mamoré e Extrema também receberam informatização.
Estão previstas para os próximos 60 dias a informatização de Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Equipamentos para coleta e conservação, móveis, utensílios, insumos e outros materiais que serão levados para outras cidades já foram comprados e estão no estoque da Fhemeron. Como isso, facilita a captação de sangue e medula óssea, renovando sempre os estoques e mantendo bolsas de sangue suficiente para atender a demanda, informa Ted.
Houve um aumento significativo nas coletas ultrapassando as expectativas em torno de 20%. Porém, as campanhas continuam. Ted destaca a pessoa mais importante para a Fhemeron sempre será o doador, pois sem ele não se salva vidas.
O secretário de Saúde, Ricardo Rodrigues, enfatizou a importância da informatização nos bancos de coleta, o que agiliza e mantêm estoque regulador. Disse estar pronto para colaborar com a Fhemereon no que se fizer necessário e que reconhece os relevantes serviços prestados por esta Fundação ao nosso povo.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário