27 de maio de 2013

GUAJARÁ-MIRIM –Brigas entre alunos em saídas de aulas tornam-se rotina

Segundo testemunhas, estas brigas ocorrem com frequência e, na maioria das vezes, por adolescentes do sexo feminino



Quem trafega em torno da Praça em frente a Escola Estadual Irma Maria Celeste, pode presenciar a aglomeração de alunos adolescentes naquele local. Pena que estes encontros sejam premeditados pelos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste, localizada em frente a praça, para travarem suas brigas que, na maioria das vezes, acabam em luta corporal. No final da manhã desta sexta-feira (24) as protagonistas de mais um destes episódios foram duas educandas que, por mais de 30 minutos, trocaram insultos, provocações e palavrões. O embate só não acabou em agressão graças à chegada da Polícia Militar. As “brigonas”, ao avistarem a aproximação da viatura, evadiram-se do local.
De acordo com um dos comerciantes que trabalha próximo à praça, isso já se tornou rotina e sempre acontece na saída dos alunos que estudam no período matutino, que em grande quantidade se aglomeram em torno da dupla e passam a instigá-los a brigar. Ainda segundo o empresário, muitas vezes acontece no meio da avenida, interrompendo o trânsito e levando-os ao risco de serem atropelados.
Um adolescente que estava próximo ao tumulto desta sexta-feira relatou que estas brigas começam, de fato, dentro da escola. Em meio a ofensas, combinam o encontro na rua para concretizar o que foi iniciado em sala de aula.
Na manha de segunda-feira (27) ocorreu mais um duelo, também envolvendo alunas adolescentes, desta vez na saída da Escola Estadual Alkinda Brasil de Arouca. A polícia foi chamada e, assim como na primeira, ninguém foi detido.

Fonte:portalguajara

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário