Durante o final da manhã de terça-feira (22) o prédio onde funciona o Abrigo Provisório Doce Lar foi apontado impróprio para funcionamento pela equipe de vistoria do 3º Sub Grupamento Independente do Corpo de Bombeiros.
De acordo com uma a ocorrência policial nº 687/2011 registrada por Salvador Santos Silva Júnior, de 36 anos, bombeiro, ao verificar no edifício onde funcionava o Abrigo Provisório, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), observou a ausência do sistema de proteção contra incêndio e pânico. Relatou ainda o Sargento BM que no local não possui as condições mínimas exigidas pelos vistoriantes, afirmando que infringi o que estabelece o item 4 do artigo 4 da Lei 858 de 16 de dezembro de 1999, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 8987 de 08 de fevereiro de 2000.
A equipe de “O Mamoré” buscou a secretária da SEMTAS, Ana Nete Dantas, onde a mesma informou que após o local ser interditado pelos Bombeiros que exigiam a instalação de 03 extintores, recargar e sinalização, foram emprestados os itens apontados e ainda naquele dia foi encaminhado documento ao 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros informando a solução do problema. “Desde setembro a equipe dos bombeiros vem fazendo as exigências no local, tanto que foram cumpridas e faltando apenas os extintores, mas devido à necessidade de se fazer um projeto para adquirir via processo os equipamentos de extintores, precisamos obedecer o que rege a lei seguindo passo a passo, mas para nossa surpresa os bombeiros foram até o Abrigo e interditaram”, justificou a secretária.
A secretária também ressaltou que no momento atende apenas uma adolescente, dispõe no local de biblioteca, espaço maior para os menores e o mesmo está mais estruturado, aguardando a liberação dos bombeiros já que foram solucionadas as exigências.
FONTE: O Mamoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário