24 de fevereiro de 2011

Abrigo Provisório é interditado pelo Corpo de Bombeiros

Durante o final da manhã de terça-feira (22) o prédio onde funciona o Abrigo Provisório Doce Lar foi apontado impróprio para funcionamento pela equipe de vistoria do 3º Sub Grupamento Independente do Corpo de Bombeiros.

Sargento BM Júnior no momento da interdição.

De acordo com uma a ocorrência policial nº 687/2011 registrada por Salvador Santos Silva Júnior, de 36 anos, bombeiro, ao verificar no edifício onde funcionava o Abrigo Provisório, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), observou a ausência do sistema de proteção contra incêndio e pânico. Relatou ainda o Sargento BM que no local não possui as condições mínimas exigidas pelos vistoriantes, afirmando que infringi o que estabelece o item 4 do artigo 4 da Lei 858 de 16 de dezembro de 1999, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 8987 de 08 de fevereiro de 2000.

O prédio está localizado em frente a Delegacia de Mulher e está interditado pelos bombeiros.

A equipe de “O Mamoré” buscou a secretária da SEMTAS, Ana Nete Dantas, onde a mesma informou que após o local ser interditado pelos Bombeiros que exigiam a instalação de 03 extintores, recargar e sinalização, foram emprestados os itens apontados e ainda naquele dia foi encaminhado documento ao 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros informando a solução do problema. “Desde setembro a equipe dos bombeiros vem fazendo as exigências no local, tanto que foram cumpridas e faltando apenas os extintores, mas devido à necessidade de se fazer um projeto para adquirir via processo os equipamentos de extintores, precisamos obedecer o que rege a lei seguindo passo a passo, mas para nossa surpresa os bombeiros foram até o Abrigo e interditaram”, justificou a secretária.

A secretária também ressaltou que no momento atende apenas uma adolescente, dispõe no local de biblioteca, espaço maior para os menores e o mesmo está mais estruturado, aguardando a liberação dos bombeiros já que foram solucionadas as exigências.


FONTE: O Mamoré

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário