Como parte do projeto de revitalização do município de Guajará-Mirim, o governo inaugurou no último domingo (10) o Banco do Povo na cidade. O evento reuniu o governador Confúcio Moura, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente e seu adjunto Alan França; o prefeito Atalíbio José, o empresário Jair Gazin além de autoridades estaduais e municipais. O Banco vai disponibilizar créditos para pequenos empreendedores expandirem seus negócios e gerar emprego e renda. Foi a primeira das unidades que serão implantadas em todo o Estado.
De acordo com o secretário Edson Vicente, quando assumiu a secretaria o governador determinou que fossem desenvolvidas ações que pudessem resgatar a credibilidade e a economia do município de Guajará-mirim. “Quando estivemos aqui pela primeira vez, ouvimos muita gente dizer que há vinte anos nada era feito por Guajará. Hoje estamos voltando e trazendo grandes ações para o município como, o Banco do Povo que estamos inaugurando que trará grandes benefícios a comunidade, além de anunciar a implantação de uma fábrica de estofados e colchões que é um empreendimento do Grupo Gazin, com o apoio do Governo do Estado para a geração de emprego e renda, e ainda o programa Agora Sim, que promoverá a limpeza das ruas da cidade”, declarou o secretário.
O empresário Mario Gazin agradeceu a oportunidade de fazer parte das ações do Governo Estadual que visa sempre o bem estar da população. “A pedido do governador vamos implantar a indústria aqui em Rondônia para ajudar o município de Guajará-mirim”, informou o empresário.
Para o governador Confúcio o Banco do Povo irá elevar o nível de empregabilidade e gerar renda para a comunidade, finalizou o governador.
Fábrica
Após a cerimônia, o secretário adjunto da Sedes, Alan França, juntamente com o empresário Jair Gazin visitou o local que foi disponibilizado pela prefeitura para a instalação da nova fábrica do grupo. “Assim como o Grupo Gazin, vamos apoiar as demais empresas que queiram também fazer parte da revitalização deste município”, disse França.
Fonte: Decom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário