25 de abril de 2011

Guajaramirense tem aprovação no vestibular de medicina

O curso de medicina é um dos mais concorridos no país, sem poder deixarmos de destacar que é um grande sonho de criança.
Assim, foi o grande sonho do jovem Vitor Melgar, filho da Professora Sâmia Melgar e neto do saudoso Salomão Melgar. O jovem foi aprovado em 4º lugar no vestibular de medicina, na Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Vitor Melgar
Estudou o seu 1º ano no ensino médio na Escola Estadual Paulo Saldanha, o 2º ano no município de Cacoal e seu 3º ano na Escola Objetivo, em Porto Velho. Para alcançar a sua sonhada aprovação, Vitor passou por 03 vestibulares de medicina. Ultimamente fez 2 anos de cursinho pré-vestibular na Escola Objetivo, sendo 4 horas e meia de cursinho e o restante que lhe sobrava de horas no dia era revisando as matérias. Para este jovem conseguir uma aprovação no vestibular, como o de medicina, é necessário dedicação e organização. Nem por isso sua rotina de vida foi interrompida, procurava manter seus hábitos costumeiros na medida do possível.
Para Vitor o curso de medicina era seu desejo, “não posso negar que também pela remuneração”. Ele também teve a 1ª colocação no vestibular da Faculdade São Lucas. Segundo ele gostaria de ver outros filhos guajaramirenses serem aprovados em vestibulares, muitos deveriam fazer o ENEM, uma prova longa que requer muita leitura e uma grande chance de ingressar na universidade pelo PROUNI. Ele ressalta o presidente da Nissan, Carlos Ghosn, filho de Guajará-Mirim, um exemplo a ser seguido, com isso mostrar que os guajaramirenses não só aparecem em páginas policiais. Seguindo esse seu pensamento, Vitor, a convite da irmã Fabíola, esteve no início do ano letivo na Escola Estadual Simon Bolívar, conversando com os jovens alunos sobre a proeza de passar no vestibular de medicina, levando motivação e a confiança para que persistam em seus sonhos.
A Professora Sâmia Melgar, é uma mãe orgulhosa pela aprovação de Victor. E diz: “Estou agradecida a Deus, a família, aos amigos e principalmente ao meu filho pela sua determinação e fé, assim como meu filho conseguiu, outros jovens da minha cidade poderão também”. E não esqueceu de enaltecer as séries iniciais de Vitor, nas pessoas das Professoras: Rosa Balzan e a Ana Cabreira, “são grandes alfabetizadoras”, concluiu a mãe.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário