A primeira visita após sua chegada ao município no último domingo (03), Dom Benedito Araújo em companhia do Bispo Diocesano Dom Geraldo Verdier se encantou com o trabalho do Centro Despertar de Guajará-Mirim durante sua visita na manhã desta quarta-feira (06).
Alunos e profissionais do Centro Despertar às 7h30min receberam o Bispo Coadjuto que após seu pronunciamento e de Dom Geraldo ao encerrarem a apresentação com a benção foram presenteados pelos alunos atendidos pelo Despertar.
Aos visitantes foi oferecido um requintado café da manhã, onde os alunos daquele turno também participaram. Na visita, Dom Benedito acompanhado do coordenador do Despertar, Pedro Ademar, de Dom Geraldo, do Padre Genivaldo, do representante do Sebrae no município Francisco Zilmar e da imprensa, em cada sala foi minuciosamente explicado como funciona, a aquisição do material, o trabalho e a conclusão do mesmo. As dificuldades e a história do Centro foram relatadas aos visitantes, os agradecimentos dos alunos pela existência da instituição que lhes proporciona não somente um local para reforço escolar, mas uma atividade que possa ajudar na renda familiar. As crianças recebem instruções, aprendizados e saem formadas, não importa a idade, todos são tratados da mesma forma.
Do artesanato a serralheria, da costura a informática, são aulas diárias que atendem a comunidade e não somente encantou Dom Benedito, mas a todos que o acompanhavam. A direção do Centro Despertar tem feito de tudo para manter este gigante projeto que dá uma verdadeira aula de cidadania as crianças e aos jovens do município. A visita encerrou no ginásio de esporte Dom Rey da instituição.
“Eu estou impressionado no que vejo”, salientou Dom Benedito ao referir-se ao Centro Despertar sua primeira visita no município. “Cada vez que venho aqui no Centro e faço essas visitas eu me surpreendo, o trabalho da família Despertar é muito lindo”, declarou Dom Geraldo ao percorrer as salas da instituição.
Para o Padre Genivaldo é preciso que o Centro Despertar tenha como parceiros empresas e a comunidade. “São mais de 400 famílias atendidas pelo Despertar, são crianças que não estão na rua, são jovens que podem ter um futuro promissor”, disse o Padre.
Amigo do Despertar
A luta da coordenação é manter a instituição que diariamente tem um elevado custo financeiro. Mas hoje qualquer pessoa pode se tornar Amigo do Despertar, basta ligar para o número 3541-1205 e obter informações, a colaboração é uma vez ao ano e o valor fica a critério do colaborador que estará ajudando mais de 400 famílias.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário