O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, afirmou que o asfaltamento de ruas por administração direta (com máquinas, equipamentos e homens do próprio Departamento) é um desafio para o governo do Estado e representa economia para os cofres públicos.
“Foi uma determinação do governador Confúcio Moura essa experiência inédita na administração do DER. Precisamos trabalhar de forma inovadora, como estamos fazendo, levando benefício para todo Estado e, principalmente, economizando”, explicou Mosquini.
O desafio de asfaltar vias urbanas por administração direta começou por Guajará-Mirim. Homens e máquinas do DER trabalham no local há quase um mês. De acordo com Lúcio Mosquini, 6,4 quilômetros de ruas estão prontos para receber a capa asfáltica, o que deve começar na próxima semana.
O diretor lembrou, ainda, que o asfaltamento de ruas em Guajará-Mirim é a primeira grande obra executada pelo Departamento, com homens, máquinas e fiscalização. “Cada quilômetro deve custar algo em torno de R$ 150 mil, enquanto a empreiteira cobraria cerca de R$ 350 mil por quilômetro”, detalhou. Para o diretor, é muito importante a economia para que o governo possa investir em mais municípios.
Mosquini lembrou que Guajará-Mirim precisa muito da ajuda do Estado e, neste sentido, “o governador Confúcio Moura está mostrando porque o slogan de sua administração é o Governo da Cooperação”.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário