“Se já não bastasse todas mazelas que causou ao povo atingido pela Usina Hidrelétrica de Jirau, a empresa ainda faz essa reparação nas ruas dessa forma?”, questionou o morador.
Ele disse ainda que os moradores que foram realocados do antigo distrito de Mutum Paraná estão sofrendo com o mau cheiro de esgoto, situação essa de mal-estar que eles nunca passaram no antigo distrito, e a empresa falou que ia melhorar a qualidade de vida de todos naquela região.
Elivaldo ressaltou que alguns moradores remanejados já foram discriminados na localização de suas moradias sendo colocados no fim da vila, escondidos e mais próximos do mau cheiro, Ele cita que os ocupantes das casas localizadas nas ruas Chico Mendes, Nossa Senhora de Nazaré, Getulio Vargas e Chiquilito Erse, já não sabem mais o que fazer devido a insalubridade do local onde estão e até o escritório da empresa não está mais atendendo dentro da vila, mudando para o canteiro da obra de Jirau.
Agora se algum morador quiser falar tem que agendar nas terça ou sextas-feiras e vale ressaltar que a localidade continua sem a Unidade de Saúde e, para piorar, sem médico.
“As coisas aqui tem funcionado tudo no improviso como é bem de costume dessa empresa”, concluiu o morador.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário