8 de agosto de 2011

Representantes do CBIDS buscam investimentos


O Consórcio Binacional para Integração e Desenvolvimento Sustentável (CBIDS), recém criado na cidade Guajará-Mirim, no dia 07 de fevereiro deste ano, seus representantes buscaram o governador Confúcio Moura onde apresentaram o propósito do Consórcio e inserir junto ao Plano Plurianual (PPA) de 2012 para aquisição de recursos a serem investidos nesta região. Entre autoridades brasileiras e bolivianas, onde abrange o Consórcio, o governador ladeada pelas deputadas Marinha Raupp e Ana da 8.
Para o secretário geral da CBIDS, Cícero Alves de Noronha Filho, o CBIDS busca criar um novo eixo de desenvolvimento para o estado de Rondônia no Brasil e departamento de Beni e Pando na Bolívia, cujos pilares de sustentação serão: a Energia, Transporte, Meio Ambiente, Pesquisa e Tecnologia, no primeiro modelo de integração das Américas, construído pela sociedade.
O CBIDS é um projeto de criação que nasceu dentro do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO), com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da região entre Brasil e Bolívia, compreendida entre os rios Madeira, Guaporé, Mamoré, Madre de Dios e Beni e também onde seus afluentes tenham influência. O CBIDS busca a melhoria da qualidade de vida da população e maximizar a utilização dos recursos existentes, criando um segundo eixo de desenvolvimento para o estado de Rondônia e um pólo de desenvolvimento para o lado boliviano.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário