16 de agosto de 2011

Boi Bumbá Malhadinho vence o 17º Duelo da Fronteira - Veja fotos




O espetáculo das duas agremiações na arena foi um dos melhores dos últimos anos. Escolher quem teve o melhor desempenho, com certeza foi tarefa difícil para a equipe de jurados.  Na tarde desta segunda-feira  (15), aconteceu a contagem dos votos no bumbódromo. A torcida das duas agremiações esteve presente em grande número, na expectativa de comemorar a vitória. Muita emoção e tensão para o anúncio de cada nota. Quando eram divulgadas notas máximas as torcidas gritavam e aplaudiam. Policiais militares garantiram a tranqüilidade durante a apuração dos pontos.
A contagem de votos foi realizada pela representante da Secretaria de Estado, Esporte e Cultura (Secel), a gerente de Cultura da Secel, Cândrica Madalena “Bebel”, o secretário municipal de Cultura e Turismo Dayan Saldanha e o diretor da SEMCET Diego Orsini.
Depois de mais de uma hora de apuração dos votos, saiu o resultado oficial do Duelo da Fronteira 2011. O boi bumbá Malhadinho defendendo o tema “25 anos de Amor e Magia” sagrou-se campeão com uma diferença de 0,7 décimos. O Malhadinho conquistou 1.231,80 e o Flor do Campo 1.231,10. O boi azul é campeão pela sétima vez, uma a mais que o Boi Bumbá Flor do Campo.
O presidente do Malhadinho, Josias Cavalcante, popularmente conhecido por "Peta" vibrou de alegria com a vitória apertada e dedicou o sucesso do boi azul, a todos os brincantes. Ele disse que valeu o esforço e a dedicação.
A presidente do Boi Bumbá Flor do Campo, Estelina Cunegundes, lamentou a derrota e disse que é preciso rever algumas falhas. “Índio não usa salto alto; índio anda descalço, pé no chão”, disse Estelina.
A comissão do júri deste ano foi composta pelo mestre em História e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Gustavo Benetti; as Doutoras Izabela Brochado, especialista em bonecos e mascaras da Universidade Federal de Brasília (UNB) e Olinda Charone da Universidade Federal do Pará (UFP).
O empresário Natanael Silva foi o coordenador do 17º Festival Folclórico Pérola do Mamoré. Ele trabalhou para conseguir recursos para as duas agremiações.
Após a entrega dos troféus para o campeão e vice, uma grande carreata, composta de carros, motos e bicicletas seguiu pelas principais vias da cidade.
De acordo com a diretoria do Boi Bumbá Malhadinho, a carreata oficial para comemorar a vitória será realizada nesta terça-feira (16) a partir das 17 horas.
FONTE: GUAJARÁ NOTICIAS

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário