30 de agosto de 2011

Guajará comemora a Semana da Pátria

Guajará comemora a Semana da Pátria

Decreto assinado pelo prefeito Atalíbio José Pegorini nomeou a Comissão Organizadora responsável pela realização dos festejos da Semana da Pátria no município de Guajará-Mirim, cuja programação oficial começa neste dia 1° de setembro, às 8 horas, no pátio do Palácio Pérola do Mamoré.


Para o dia 2, sexta-feira, está reservado o desfile das escolas do ensino médio. Já no dia 03, sábado, desfiles de bandas e fanfarras, que contará com as presenças de fanfarras do município de Nova Mamoré e de Candeias do Jamari. No dia 6, as comemorações serão concentradas no Distrito do Iata, a exemplo do que ocorre nos anos anteriores. O ponto alto da programação, como não poderia deixar de ser, ocorrerá na quarta-feira, 7, quando o Brasil comemorará 189 anos de independência. Nesse dia, além dos desfiles das escolas do ensino médio, também desfilarão entidades de classes e as forças auxiliares e forças armadas. O desfile de 7 de setembro começa às 7h30 e seu horário deverá ser estritamente observado .


Segundo a profª. Rosinéia Tomé dos Santos Guimarães, presidente da Comissão Organizadora, os desfiles deste ano serão realizados na Av. 15 de Novembro, na área do Bumbódrumo da cidade.


Segundo o prefeito Atalíbio José Pegorini, “nós construímos a pátria”. De acordo com o Chefe do Executivo Estadual, “a pátria não é só o território, a língua, os recursos, as tradições, o povo… A pátria é sobretudo o convívio, os objetivos comuns, numa palavra : a fraternidade’’.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário