30 de agosto de 2011

Acusados de matar durante bebedeira são presos em Guajará-Mirim

A trágica morte do homem identificado por Oscar Tosue Gonçalves, de 41 anos, conhecido por Boliva, ocorrida na madrugada do último sábado (27), na Linha 28, em Nova Dimensão, Distrito de Nova Mamoré, apontava dois homens com supostos acusados do crime e que nesta segunda-feira (29) a Polícia Militar e Polícia Civil de Guajará-Mirim conseguiram prendê-los.
Cleodomilson Bentos de Matos, vulgo Nenê Gibi,
      Cleodomilson Bentos de Matos, vulgo Nenê Gibi,

Doriel Lemos da Silva, de 23 anos, vulgarmente conhecido por Índio, estava desde o dia 06 de agosto evadido do sistema Dprisional, de acordo com informações cumpria pena pela prática de homicídio, estava trabalhando em Nova Dimensão e foi preso por volta de 10h desta segunda-feira em Guajará-Mirim quando policiais militares o localizaram no bairro Jardim das Esmeraldas, até então a Polícia não sabia que se tratava do acusado do homicídio ocorrido em Nova Mamoré, sendo recolhido até a Casa de Detenção. Uma denúncia anônima chegou até a equipe “D” do SEVIC da Polícia Civil dando informação da localização de Cleodomilson Bentos de Matos, de 26 anos, vulgo Nenê Gibi, acusado do homicídio ocorrido em Nova Dimensão e em seguida foi preso quando estava em um bar no bairro Jardim das Esmeraldas.

Doriel Lemos da Silva, vulgo Índio.
    Doriel Lemos da Silva, vulgo Índio.


           Confissões

Tanto Índio como Nenê assumiam sozinho a autoria do crime, até ser descoberto que ambos ingeriam bebida alcoólica com Gilmar Ferreira na casa de Félix de Araújo Santos, desde às 16h de sexta-feira (26). De acordo com Nenê no final da noite Boliva passou a indagá-lo para saber onde ele vivia, o que lá fazia e deixando o mesmo irritado, mesmo assim aceitou o convite do homem para ir até a sua casa. Chegando a casa, Boliva recebeu Nenê com uma faca em punho, enquanto ambos brigavam o amigo Índio pegou uma ripa e acertou a cabeça da vítima, em seguida Nenê afirmou ter tomado a ripa e por várias vezes acertou a vítima, como havia quebrado a madeira pegou uma cadeira e continuou a agressão. Após perceberem que Boliva estava morto, a dupla pegou seus pertences no quarto onde dormiam, foram até Gilmar disseram o que havia ocorrido, ainda por volta dos primeiros minutos de sábado foram caminhando até a Linha 26 onde dormiram, com uma carona chegaram até a Linha a 20, de ônibus foram até o município de Nova Mamoré, de lá pegaram um táxi e chegaram a Guajará-Mirim na parte da tarde ainda do dia do crime.


Índio disse que recebeu uma herança que lhe foi entregue por um irmão a quantia de R$ 3.000,00, fretando um táxi de Guajará-Mirim para retornar a Linha 28 onde disse ter ido pagar umas contas, para retornar pegou a moto de um primo e a deixou na Linha 20 onde reside uma irmã, em um táxi retornou ao município de Guajará.


A delegada Márcia Maria Krause Romero Maia solicitou a prisão preventiva de Cleodomilson Bentos de Matos já Doriel Lemos da Silva retornou a Casa de Detenção onde responderá pelo crime no regime fechado.


FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário