31 de agosto de 2011

Projeto de Lei de Lebrão propõe campanha em salões de beleza



Uma campanha permanente com a finalidade de prestar de esclarecimento e orientação sobre a prevenção do contágio de hepatite dos tipos “B” e “C”, voltada aos profissionais de salões de beleza e estabelecimentos congêneres, foi proposta pelo deputado Eurípedes Lebrão (PTN) através de projeto de lei na Assembléia Legislativa.


O objetivo da campanha é conscientizar cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, podólogos, manicures, profissionais da área de estética, inclusive depilação e estúdios de tatuagem quanto aos riscos de contágio, identificação de eventuais sintomas, exames periódicos para o seu diagnóstico, esclarecimento médico, técnicas de esterilização de materiais e procedimentos de higiene pessoal e do ambiente de trabalho.


De acordo com o projeto, o Poder Executivo ficará autorizado a firmar convênio com instituições para que seja elaborada campanha publicitária de divulgação e esclarecimentos à população do surgimento da doença, bem como seu tratamento. O deputado alerta que a hepatite é uma doença que causa inflamação no fígado e que muitos portadores do vírus só descobrem depois de anos de infecção, dificultando o tratamento.


Citou que em uma pesquisa realizada no Estado de São Paulo constatou-se que apenas 26% dos profissionais entrevistados faziam esterilização dos instrumentais com autoclave que é considerado o método mais seguro, além de 72% desconhecer as formas de transmissão e 74% não tem imunização. “O foco da campanha é abordar junto a esses profissionais que na maioria desconhece por completo os riscos de contagio, todos os meios de prevenção”, justificou.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário