31 de agosto de 2011

Conselho Estadual de Saúde pede intervenção do estado em Guajará



Segundo o presidente do Conselho, Raimundo Nonato, a população de Guajará-Mirim está sofrendo há muito tempo com o descaso da administração municipal em relação à saúde das pessoas. Na mesma reunião em que a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS-SUS), teve sua aprovação concretizada, realizada recentemente no município de Vilhena, também foi discutida e aprovada a intervenção do Estado na saúde no município de Guajará.


“ – O diagnóstico feito demonstra que não há como o Estado ficar repassando dinheiro ao município sem que ele atendas as pessoas com dignidade e seriedade. O jeito é o Estado intervir e organizar o sistema de acordo com a Lei Federal 8121, que trata do controle social e conferências de saúde”, finalizou Nonato.


Até segunda-feira as resoluções serão baixadas pelo Conselho e já deverão seguir os trâmites sequentes para concretização de ambos os intentos.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário