4 de novembro de 2013

Corinthians tem 0,1% de chances de G-4; SP se livra do rebaixamento

A rodada do último fim de semana deixou o Corinthians com apenas 0,1% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros e praticamente acabou com o risco de rebaixamento do São Paulo após o clube ter vivido a maior crise da história em 2013. Agora, o clube do Morumbi tem menos de 0,01% de chance de cair.

Os números são do site Chance de Gol. Neste fim de semana, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, e é 12º colocado. O São Paulo, 8º, venceu a Portuguesa, no Morumbi, por 2 a 1.

O Corinthians teve início razoavelmente bom de Brasileirão, chegou a brigar pelas primeiras posições, mas sofreu com intensa queda de rendimento. O técnico Tite chegou a viver período de instabilidade e se reuniu com a diretoria para discutir a permanência. Nos últimos meses, os protestos da torcida que há menos de um ano comemorou o título do Mundial de Clubes tornaram-se frequentes.

Além da chance de 0,1% de terminar o campeonato no G4, o Corinthians ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento. O time tem 0,2% de chance de cair, segundo a mesma avaliação.

O São Paulo passou quase dois meses na zona de rebaixamento, passou pelas demissões de Ney Franco e Paulo Autuori e só se recuperou a partir do retorno de Muricy Ramalho. O treinador chegou exatamente após o fim do primeiro turno do Brasileirão e hoje empata com o Cruzeiro com a melhor campanha do returno - além do campeonato nacional, São Paulo e Muricy Ramalho brigam ainda pelo título da Copa Sul-Americana. Dois meses após a última troca de técnico, o São Paulo liquidou o provável inédito rebaixamento á Série B.

Além de ter praticamente garantido a manutenção na Série A para 2014, o São Paulo ainda briga pelo topo da tabela. O site coloca o clube do Morumbi com 4,4% de chance de acabar entre os quatro primeiros. Acima, além de Cruzeiro e Atlético-PR - já quase garantidos -, estão Vitória (5,4%), Goiás (49,2%), Botafogo (75,9%) e Grêmio (70%).

Os favoritos ao rebaixamento, além do Náutico, que decretou o rebaixamento antecipado no último sábado, são Ponte Preta (82,9%), Criciúma (74,8%), Vasco (56,2%), Fluminense (38,8%) e Bahia (33,1%). Os demais têm menos de 7% de chance de disputarem a Série B em 2014.

O Cruzeiro é avaliado com "quase 100%" de chance de conquistar o título. Nenhum outro clube da tabela tem ao menos 0,01% de probabilidade de terminar com a taça.



Fonte: UOL esporte

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário